Revista Colorada
·9 de enero de 2025
Revista Colorada
·9 de enero de 2025
No final do ano passado, o Conselho Deliberativo do Internacional tomou uma decisão que causou polêmica nas redes sociais. Em virtude da inclusão do Beira-Rio como garantia, o projeto de debêntures, idealizado pela atual gestão, foi recusado.
Desta forma, o Colorado não conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 200 milhões para auxiliar nas dívidas, fato que gerou muitos debates. Os questionamentos envolvendo o Conselho Deliberativo, inclusive, chegaram até um ídolo do clube.
Durante participação no canal de YouTube “4D Esportes”, Rafael Sobis desabafou e afirmou que o número de conselheiros que o Internacional possui é exagerado. Além disso, ele ainda argumentou que somente uma pequena parcela realmente trabalha para ajudar a equipe.
“A gente tem que trocar toda uma mentalidade. Como que um clube tem 300 ou 400 conselheiros? Esses caras não trabalham para o clube. Tem muita gente boa e bem intencionada, mas 80% não faz nada. Eu não estou falando porque eu acho, eu sei. A galera não tem interesse em fazer o clube melhor, a galera só vai para incomodar”, disparou o ex-atacante.