Revista Colorada
·19 de mayo de 2025
Repercute resposta de Roger Machado sobre as previsões iniciais do Inter no Brasileirão

Revista Colorada
·19 de mayo de 2025
Campeão invicto do Campeonato Gaúcho, o Internacional iniciou o Campeonato Brasileiro com a expectativa de voltar a erguer o troféu nacional. Nove rodadas depois, no entanto, esse sonho está cada vez mais distante de ser alcançado pelo Colorado.
Afinal, a equipe de Roger Machado ocupa a 15ª colocação e está próxima da zona de rebaixamento. Visando a disputa pelo título, O Clube do Povo já vê o líder Palmeiras abrir 12 pontos de vantagem, enquanto para o G-4 a distância é de 7 pontos.
Diante deste cenário, na entrevista coletiva após o empate com o Mirassol, no último domingo, Roger Machado foi questionado sobre os motivos para o Internacional não estar disputando as primeiras posições, afinal essa era a previsão no começo da competição nacional.
O treinador, então, argumentou que essa previsão foi feita em cima de um estudo focado apenas no Brasileirão, desconsiderando que o calendário exigiria datas para os outros dois torneios que estão sendo disputados pelo Colorado (Libertadores e Copa do Brasil). Além disso, ele ainda relembrou que diversos jogadores importantes estão lesionados.
“As previsões não estavam erradas, contudo estavam sendo feitas apenas para uma competição sem considerar o calendário por estarmos atuando em três. Não vejo exagero, mas com a perda de peças não conseguimos manter o nível”, argumentou Roger Machado.
En vivo
En vivo
En vivo