Gremistas
·2 de abril de 2025
Reserva? Como o Grêmio pretende utilizar Braithwaite na estreia da Sul-Americana

Gremistas
·2 de abril de 2025
O Grêmio estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (02), diante do Sportivo Luqueño, fora de casa. Para este jogo, Quinteros terá Braithwaite à disposição, no entanto, o centroavante dinamarquês deve começar no banco de reservas.
O camisa 22 sentiu um problema físico após a partida contra o Athletic-MG, pela Copa do Brasil, e atuou “no sacrifício” contra o Inter, pelo Gauchão. Inicialmente, a previsão de recuperação era de quatro a seis semanas, mas o atacante buscou um especialista na Alemanha, que conseguiu acelerar seu retorno.
Nos bastidores, o Tricolor acredita que Braithwaite esteja pronto para atuar em alto nível por cerca de 45 minutos. Com isso, a tendência é que ele inicie no banco contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Assim, Arezo deve ser o titular no comando do ataque.
O vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, comentou sobre o retorno do atacante ao time de Quinteros. “Ele está à disposição do treinador. A questão de tempo de jogo, lembrando que está voltando de lesão, geralmente, não se volta full time”, destacou.
Rossato não escondeu a satisfação com a recuperação antecipada do jogador e fez questão de elogiar o trabalho do Departamento Médico do Grêmio que, segundo ele, auxiliou no processo de recuperação de Braithwaite.
“Me deixa muito feliz a recuperação do atleta em um tempo menor que o previsto. Vale destacar todo o trabalho do Departamento de Saúde, que trabalhou em conjunto com o profissional que ele optou na Alemanha. Os trabalhos foram feitos sempre com a aprovação do Grêmio, monitorados pelo Grêmio. Inclusive, os treinamentos transmitidos em vídeo ao vivo para a equipe interna do Grêmio”, garantiu o dirigente.
En vivo
En vivo