MundoBola Flamengo
·26 de diciembre de 2024
MundoBola Flamengo
·26 de diciembre de 2024
2024 está chegando ao fim! Após um ano bastante movimentado (como sempre), o MundoBola Flamengo trará uma série de 12 matérias com a retrospectiva dos principais acontecimentos de cada mês do ano.
Após um abril marcado pelo título do Campeonato Carioca com recordes, efeito suspensivo de Gabigol no CAS e frase polêmica dita por Landim sobre Zico, que revoltou os torcedores, chegou a hora de falar do quinto mês do ano.
O que se destacou no mês de maio do Rubro-Negro foram: Gabriel Barbosa flagrado usando a camisa do Corinthians, morte do rubro-negro Apolinho, um dos maiores radialistas do Brasil e ex-técnico do Flamengo, além da quase ida de Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra.
Um dos acontecimentos mais lembrados de 2024 é da foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians dentro de sua casa. O episódio aconteceu no dia 16 de maio e repercutiu de forma extremamente negativa para a imagem do atacante, que não vivia uma boa fase há vários meses. Em primeiro pronunciamento, a assessoria do atacante havia dito que é foto não era verdadeira.
O fato caiu como uma bomba no Flamengo. O clube no dia seguinte puniu o jogador. Além de multado, ele teve a mística camisa 10 retirada de sua posse. Apesar da negativa de Gabriel, o Rubro-Negro teria conseguido comprovar a veracidade da imagem.
No dia 15 de maio, durante a partida entre Flamengo x Bolívar pela Libertadores, na qual o Mais Querido goleou por 4 a 0, um dos maiores ícones rubro-negros havia nos deixado: o radialista, comentarista, jornalista e ex-treinador do Flamengo Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho.
Apolinho tinha 87 anos e estava lutando contra um câncer no fígado há alguns anos. Washington Rodrigues participou de um dos momentos mais inusitados da história do Flamengo, quando o mesmo, sem nenhuma experiência como técnico de futebol, assumiu o comando do time principal do Mais Querido a convite do presidente Kleber Leite em 1995, quase sendo quase da Supercopa dos Campeões da Libertadores.
O rubro-negro foi velado no saguão da sede social do Flamengo. Parceiros de trabalho, amigos e torcedores estiveram na Gávea para prestar homenagens. Nomes como José Carlos Araujo e Luiz Penido, parceiros de Apolinho na rádio, estiveram presentes.
No dia 22 de maio, diversos jornalistas e portais cravaram a venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra, por mais de R$ 80 milhões. O Flamengo e o clube inglês haviam se acertado, contudo, faltava o 'ok' do zagueiro, que não acertou as questões salariais com o West Ham.
Além da proposta salarial que não o agradou, a questão familiar também pesou na decisão de Fabrício Bruno continuar no Flamengo. O jogador teria que se mudar com a família para a Inglaterra, onde teria um nível de gastos elevados comparados aos que possuem no Brasil.