Retrospectiva do Flamengo - Maio de 2024: Gabigol de Corinthians, morte de Apolinho e quase saída de Fabrício Bruno | OneFootball

Retrospectiva do Flamengo - Maio de 2024: Gabigol de Corinthians, morte de Apolinho e quase saída de Fabrício Bruno | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de diciembre de 2024

Retrospectiva do Flamengo - Maio de 2024: Gabigol de Corinthians, morte de Apolinho e quase saída de Fabrício Bruno

Imagen del artículo:Retrospectiva do Flamengo - Maio de 2024: Gabigol de Corinthians, morte de Apolinho e quase saída de Fabrício Bruno

2024 está chegando ao fim! Após um ano bastante movimentado (como sempre), o MundoBola Flamengo trará uma série de 12 matérias com a retrospectiva dos principais acontecimentos de cada mês do ano.


OneFootball Videos


O que se destacou no mês de maio do Rubro-Negro foram: Gabriel Barbosa flagrado usando a camisa do Corinthians, morte do rubro-negro Apolinho, um dos maiores radialistas do Brasil e ex-técnico do Flamengo, além da quase ida de Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra.

Foto de Gabigol usando camisa do Corinthians enfureceu torcedores

Um dos acontecimentos mais lembrados de 2024 é da foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians dentro de sua casa. O episódio aconteceu no dia 16 de maio e repercutiu de forma extremamente negativa para a imagem do atacante, que não vivia uma boa fase há vários meses. Em primeiro pronunciamento, a assessoria do atacante havia dito que é foto não era verdadeira.

O fato caiu como uma bomba no Flamengo. O clube no dia seguinte puniu o jogador. Além de multado, ele teve a mística camisa 10 retirada de sua posse. Apesar da negativa de Gabriel, o Rubro-Negro teria conseguido comprovar a veracidade da imagem.

Morte de Apolinho, um dos maiores radialistas do Brasil

No dia 15 de maio, durante a partida entre Flamengo x Bolívar pela Libertadores, na qual o Mais Querido goleou por 4 a 0, um dos maiores ícones rubro-negros havia nos deixado: o radialista, comentarista, jornalista e ex-treinador do Flamengo Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho.

Apolinho tinha 87 anos e estava lutando contra um câncer no fígado há alguns anos. Washington Rodrigues participou de um dos momentos mais inusitados da história do Flamengo, quando o mesmo, sem nenhuma experiência como técnico de futebol, assumiu o comando do time principal do Mais Querido a convite do presidente Kleber Leite em 1995, quase sendo quase da Supercopa dos Campeões da Libertadores.

O rubro-negro foi velado no saguão da sede social do Flamengo. Parceiros de trabalho, amigos e torcedores estiveram na Gávea para prestar homenagens. Nomes como José Carlos Araujo e Luiz Penido, parceiros de Apolinho na rádio, estiveram presentes.

Flamengo quase vende Fabrício Bruno ao West Ham, mas zagueiro rejeitou proposta

Além da proposta salarial que não o agradou, a questão familiar também pesou na decisão de Fabrício Bruno continuar no Flamengo. O jogador teria que se mudar com a família para a Inglaterra, onde teria um nível de gastos elevados comparados aos que possuem no Brasil.

Ver detalles de la publicación