
Gazeta Esportiva.com
·1 de abril de 2025
Rival nesta quarta, Huracán-ARG foi o time que marcou despedida de Marcelinho Carioca no Corinthians

Gazeta Esportiva.com
·1 de abril de 2025
Após conquistar o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras e empatar com o Bahia na estreia no Brasileirão, o Corinthians foca agora em sua estreia na Copa Sul-Americana. Nesta quarta, o Timão jogará na Neo Química Arena contra o Huracán-ARG, equipe que enfrentou o Alvinegro em apenas uma vez na história, mas em um duelo especial.
Em 13 de janeiro de 2010, o time argentino encarou o Corinthians no Pacaembu em um amistoso de pré-temporada que marcou a despedida do ídolo Marcelinho Carioca com o manto do Timão. Naquela oportunidade, o clube do Parque São Jorge venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
Marcelinho Carioca iniciou a partida e atuou por 45 minutos com o time que se preparava para ano de centenário do clube. A equipe que foi a campo no amistoso contra o Huracán foi: Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca; Defederico e Souza.
O “Pé de Anjo” defendeu a camisa alvinegra em 433 oportunidades, sendo o quinto maior artilheiro da história do Corinthians, com 205 gols marcados. O meia não vestia o manto do Timão desde 2006, sua última temporada no Parque São Jorge.
Nesta quarta, Corinthians e Huracán se reencontram pela segunda vez, a primeira de forma oficial. O duelo entre as equipes está marcado para começar às 19h (de Brasília).
En vivo
En vivo