oGol.com.br
·12 de noviembre de 2024
oGol.com.br
·12 de noviembre de 2024
Depois de conquistar a Bola de Ouro em 2024, o meio campista Rodri voltou a falar sobre o prêmio da France Football. Ao programa "El Partidazo", da rádio Cope, o jogador espanhol falou sobre ter vencido Vinícius Júnior, que era apontado como favorito.
"Me senti um pouco descrente quando metade da sala gritou 'Vinicius, Vinicius!' quando o troféu foi entregue. De qualquer forma, havia muito respeito por mim por parte do público, porque depois todos se levantaram e me aplaudiram", pontuou o jogador do Manchester City,
Segundo Rodri, a Bola de Ouro premiou a regularidade em toda a temporada 2023/24. Não apenas com a camisa do Manchester City, como também pela camisa da seleção espanhola.
"(A Bola de Ouro) premiou a consistência, que é a coisa mais difícil do futebol. Não sou eu quem pode dizer se mereci ou não este prêmio. No City e este ano acho que me saí ainda melhor", disse o meia.
Ao ser questionado se pudesse votar para eleger o ganhador da Bola de Ouro, o volante "teria escolhido Carvajal em segundo e Vinicius em terceiro".
Por fim, o jogador da seleção espanhola mostrou pouco se importar pela delegação dos merengues não estar presente na cerimônia. O Real não compareceu em uma espécie de "boicote" ao prêmio principal, mesmo tendo ganhado outros, como o de melhor equipe da temporada.
"Não me machucou que eles não estivessem presentes. Foi o meu momento, com minha família e a última coisa que pensei foi nas pessoas que não tinham vindo à gala", finalizou Rodri.