
Central do Timão
·1 de abril de 2025
Rodrigo Garro relembra propostas recebidas e revela motivos de permanência no Corinthians

Central do Timão
·1 de abril de 2025
Desde sua chegada ao Corinthians, no início de 2024, o meia Rodrigo Garro tem sido um dos principais jogadores da equipe e se consolidou como uma peça fundamental do elenco alvinegro. O destaque no Timão, inclusive, despertou o interesse de outros clubes, mas o argentino recusou propostas e permaneceu no Alvinegro. Em entrevista à ESPN, ele relembrou as ofertas e explicou os motivos de ter rechaçado.
“Todo jogador sonha em receber carinho como o que eu recebo jogando em um clube como o Corinthians. Não só a mim, mas à minha família. A torcida é uma coisa incrível. Faz um ano e pouco que estamos aqui, e desde que cheguei as pessoas foram maravilhosas. Dentro do campo, fora do campo, sempre demonstraram muito carinho”, disse Garro.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Não gosto de mentir para a torcida. Quando chegou a proposta do River eu já falei que a gente estava na zona de rebaixamento, seria covarde. Não sou uma pessoa que abandona. Seria ir contra isso. Quando aconteceu a do Zenit foi outra coisa. Sim, mudava a vida da minha família. De todo mundo”, revelou o camisa 8.
“Mas eu sentia que a energia no clube estava trazendo uma taça, que a gente poderia conseguir um título. Estava em um momento em que eu falei com o Olavo (assessor de imprensa do clube) que quando chegou a proposta, eu já havia recebido todo o carinho da camisa 8, que foi uma coisa que eu vou lembrar toda minha vida. Não era o momento. Por mais que o dinheiro seja muito, não era o momento de tomar essa decisão”, finalizou.
A permanência no Corinthians rendeu frutos. Rodrigo Garro continuou sendo uma peça fundamental da equipe e teve papel importante no título do Campeonato Paulista de 2025, jogando os jogos finais no sacrifício, já que seguiu sentido dores devido a um problema no joelho que teve início ainda em 2024.
O meia argentino sofre com uma tendinopatia patelar, algo que deve o tirar de combate até junho ou julho no Timão. Nesta terça-feira, 1° de abril, o jogador viajou para a Espanha para realizar um “procedimento inovador”, de acordo com nota divulgada pelo Corinthians, no intuito de melhorar sua recuperação.
Desde que chegou ao Corinthians, o Rodrigo Garro já acumula 73 jogos, sendo 64 como titular, 14 gols marcados e 17 assistências. Além disso, o jogador foi eleito o Craque da Galera do Campeonato Brasileiro de 2024, além de ser eleito o melhor meia da competição pela premiação oficial e pelo prêmio Bola de Prata, da ESPN.
Veja mais: