Rúben Dias sorri! Manchester City de ex Benfica goleia e mostra ‘pele de campeão’ | OneFootball

Rúben Dias sorri! Manchester City de ex Benfica goleia e mostra ‘pele de campeão’ | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de enero de 2025

Rúben Dias sorri! Manchester City de ex Benfica goleia e mostra ‘pele de campeão’

Imagen del artículo:Rúben Dias sorri! Manchester City de ex Benfica goleia e mostra ‘pele de campeão’

Parece que a crise que o Manchester City atravessa pode ter os dias contados. O atual detentor do título de campeão inglês sacudiu a poeira e voltou aos bons resultados depois de ter cedido um empate diante o Brentford, na 21ª jornada da Premier League. Cinco dias mais tarde e com a ajuda de antigos jogadores do Benfica, os citizens voltaram a dar motivos aos adeptos para sorrirem.

No espaço de uma semana, os citizens voltaram a golear, desta vez para o campeonato inglês. A 11 de Janeiro, no Etihad Stadium, casa dos campeões, a equipa de Pep Guardiola aplicou ‘chapa 8’ contra o Salford City. Oito dias mais tarde, a 19 de Janeiro, os tetracampeões visitaram o reduto do Ipswich Town, onde bateram a equipa local por seis bolas a zero. O técnico catalão contou com as titularidades de Rúben Dias e Ederson, já Bernardo Silva não saiu do banco de suplentes.


OneFootball Videos


O encontro diante a equipa que conta com o cantor Ed Sheeran como um dos donos, marcou o regresso do camisola 3 aos relvados, depois de vários encontros falhados por lesão. Com o favoritismo do seu lado, o conjunto de Manchester não desiludiu os adeptos que viajaram até Ipswich e foi para o intervalo já a ganhar por 3 – 0, graças aos golos apontados por Phil Foden, que bisou aos 27 e 42 minutos, pelo meio Kovacic fez o 2-0 à passagem do minuto 30.

Nos segundos 45 minutos os visitantes não tiraram o pé do acelerador e foram à procura de dilatar o resultado presente no marcador. O quarto golo surgiu logo no início da segunda parte, com Doku a faturar, numa altura em que o cronómetro marcava 49 minutos. Oito minutos mais tarde foi a vez de Haaland fazer o gosto ao pé e aumentou a vantagem para cinco golos. A goleada ficou selada aos 69, com o sexto tento a surgir por intermédio de McAtee.

Feitas as contas, o Manchester City voltou a vencer em encontros a contar para a Premier League e logo a dar a faceta de campeão. Com triunfo folgado frente ao recém promovido, entretanto lanterna vermelha do campeonato, os citizens deram um salto na tabela classificativa e entraram nos lugares da Liga dos Campeões, ocupando o quarto lugar, com 38 pontos.

Ver detalles de la publicación