Leonino
·3 de mayo de 2025
Rui Borges é "voltado para o ataque"? O que dizem os números sobre o técnico do Sporting

Leonino
·3 de mayo de 2025
Rui Borges chegou a Alvalade em janeiro de 2024, e ainda não perdeu para as competições internas. Já foi criticado por não ser treinador para uma equipa grande, mas os números não confirmam essa ideia: o Sporting está a caminho do segundo melhor ataque do século em 24/25, só não marcou por quatro vezes esta época (apenas duas com Rui Borges, contra o Dortmund, e tem 47 golos em 16 jogos disputados fora de casa.
Números que parecem demonstrar uma capacidade ofensiva bastante presente. O jornal A Bola falou com Lucas Rodrigues, jogador do Seoul, da Coreia do Sul, que foi treinado pelo técnico leonino no Mafra, e que por isso conhece bem Rui Borges. O jogador parece confirmar a vontade de ataque do transmontano.
"Ele é, de facto, um treinador voltado para o ataque, com variedade de estratégias e que privilegia sempre as boas tomadas de decisão. Quando fui treinado por ele [em 2022/2023, no Mafra] os treinos eram objetivos, intensos, de fácil compreensão e bastante prazerosos", começou por explicar Lucas Rodrigues.
Prosseguiu, com as qualidades que mais admirava no técnico: "Sempre o admirei pela sua postura, inteligência e competência. Estarei a torcer por ele e espero que consiga obter vitórias nos últimos três jogos, culminando a época com uma merecida conquista do campeonato".
Terminou, com a seguinte ideia: "Desde que fui treinado por ele, ficou evidente que era um treinador de outro nível. Quando assumiu a minha equipa [Mafra], tinha deixado um clube que estava no topo da tabela [Vilafranquense] e entrou como nosso treinador num momento crítico, quando estávamos na zona de descida e com todo o talento e habilidade conseguiu levar-nos até ao 6.º lugar, deixando marca na história do clube. É um treinador muito humano, compreensivo, preocupado e próximo dos jogadores", rematou Lucas Rodrigues, acerca de Rui Borges.