Zerozero
·7 de enero de 2025
Zerozero
·7 de enero de 2025
No terceiro jogo ao comando do Sporting, Rui Borges venceu o outro dos seus grandes rivais, FC Porto, e assim garantiu a presença dos leões na final da Taça da Liga. Após o apito final, o técnico dos leões classificou o resultado como justo e mostrou preferência pelo comportamento da equipa na segunda parte.
«Este foi um jogo diferente dos outros. Entrámos bem, depois fomos caindo e por vezes baixámos demasiado e isso criou lances de perigo. Foi uma primeira parte equilibrada, mas podíamos ferir mais o FC Porto e ter um pouco mais de energia. Foi isso que pedi ao intervalo, além de ajustar um o outro comportamento e depois fizemos uma segunda parte muito boa, em que eles não nos criaram nenhum lance de perigo», disse o técnico.
«Benfica ou SC Braga? Estou mais preocupado com o descanso dos meus jogadores. Independentemente do adversário, estamos mais preocupados com o que podemos fazer para ajudar a nossa equipa.»
O timoneiro do Sporting foi ainda questionado sobre as novidades no onze, Maxi Araújo e Iván Fresneda, mostrando-se satisfeito com ambos e mostrando crença no lateral que tem sido apontado à saída:
«Fico satisfeito com toda a equipa. Fomos rigorosos e concentrados, especialmente na segunda parte e fomos superiores ao FC Porto. O Maxi fez um grande jogo e deu energia à equipa, o Iván, mesmo sem ter muitos minutos, conseguiu perceber bem o que tinha de fazer e estou feliz pela resposta que deu. Falta-lhe confiança, mas é um jogador em que acreditamos imenso.»
O Sporting espera agora pelo vencedor do jogo entre Benfica e SC Braga para ficar a conhecer o seu adversário na grande final, agendada para as 19h45 de sábado.
En vivo