Leonino
·3 de abril de 2025
Rui Borges 'parte o coração' a campeão pelo Sporting! Treinador volta a...

Leonino
·3 de abril de 2025
Com a reta final da temporada aí, Rui Borges, do Sporting, vê-se obrigado a tomar algumas decisões difíceis
|
A equipa do Sporting vai tendo cada vez mais jogadores disponíveis, mas nem por isso acabam as dores de cabeça para Rui Borges. Recentemente, foi obrigado a dar notícias menos boas a Franco Israel, guarda redes dos leões que tem sido suplente desde a chegada de Rui Silva a Alvalade.
A verdade é que Franco Israel, apesar de ter noção do seu lugar como opção secundária para Rui Borges, tinha alguma esperança de ser ele o escolhido para defender a baliza do Sporting na próxima partida, frente ao Rio Ave, em Alvalade.
notícias relacionadas
Futebol. Israel, Maxi e companhia vacilam na qualificação para o Mundial; Dupla do Sporting sem sorrir
Futebol. Israel e Maxi vivem momentos tensos; Dupla do Sporting vê Bielsa dispensar jogadores do Uruguai
< >
Por sentir que se encontra num bom momento de forma, de devido a tratar-se da Taça de Portugal, competição onde, por vezes, os técnicos promovem alguma rotação nos planteis, o uruguaio tinha alguma esperança de ser o escolhido de Rui Borges para ser o guardião do Sporting.
No entanto, deverá ser Rui Silva a voltar a assumir a titularidade nos leões. O treinador verde e branco, Rui Borges, só comunica ao grupo o onze titular no dia do jogo, como habitual, mas os sinais dados ao longo da semana nas sessões de treinos apontaram sempre para a titularidade do português, em detrimento de Franco Israel, que deve voltar a ser remetido para o banco de suplentes.
A lógica de Rui Borges para o Sporting - Rio Ave é simples: mexer o menos possível numa equipa que finalmente está a ganhar rotinas. O treinador verde e branco vê a Taça de Portugal como um dos grandes objetivos da temporada, e a aposta é forte para atingir a final no Jamor.