oGol.com.br
·19 de febrero de 2025
Santos passa fácil pelo Noroeste e encaminha vaga nas quartas do Paulistão

oGol.com.br
·19 de febrero de 2025
O Santos está com a classificação para as quartas do Campeonato Paulista encaminhada. Nesta quarta-feira, o Alvinegro Praiano recebeu o modesto Noroeste, na Vila Belmiro, e, com uma atuação segura, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Pedro Caixinha chega a 15 pontos e se isola na liderança do grupo B. O clube pode se confirmar nas quartas ainda nesta quinta-feira, de acordo com resultados dos jogos de Red Bull Bragantino e Portuguesa.
Apoiado por seu torcedor, o Santos não perdeu tempo e foi dominante desde o apito inicial na Vila Belmiro. Com muito volume e variação de jogadas, o Peixe acumulou pelo menos três boas chances nos primeiros 15 minutos, mas não foi eficiente na hora da conclusão.
Com o passar do tempo, porém, o Noroeste encaixou mais sua marcação, pressionou mais o meio-campo santista, em especial Neymar, e amarrou o jogo por alguns minutos no Alçapão. Tiquinho foi quem tentou surpreender em cabeçada na grande área, mas o centroavante foi flagrado em posição de impedimento.
Após um começo movimenta, porém, o Peixe passou a enfrentar mais problemas com a marcação - e algumas faltas - do Noroeste. Tiquinho até tentou surpreender Felipe Alves em uma cabeçada, mas o árbitro parou a jogada e marcou impedimento.
Sem sofrer na defesa, o Alvinegro Praiano voltou a pressionar nos minutos e finais e foi premiado com o primeiro gol. Já nos acréscimos, após boa troca de passes, JP Chermont recebeu na área e bateu cruzado na direção de Guilherme, que dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, o Santos manteve o controle e seguiu criando chances para aumentar sua vantagem na Vila Belmiro. Até que aos 12 minutos, após cruzamento de Soteldo da direita, Tiquinho Soares brigou com a marcação e, com um petardo de canhota, estufou as redes: 2 a 0.
Com a vitória encaminhada, o técnico Pedro Caixinha aproveitou para rodar o elenco e optou por descansar Neymar. O escolhido para o lugar do camisa 10 foi Thaciano, que precisou de pouco tempo em campo para deixar sua marca.
Aos 32, Soteldo recebeu de Tiquinho Soares pela direita, disparou em direção à linha de fundo e colocou na área. Tiquinho tentou o domínio e acabou escorando para Thaciano, que, de canhota, colocou no canto e deu números finais à partida: 3 a 0.
En vivo
En vivo