oGol.com.br
·4 de enero de 2025
oGol.com.br
·4 de enero de 2025
O Santos começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 1 a 0 diante do Tirol, em Araraquara. Os Meninos da Vila foram dominante do início ao fim e não conseguiram um placar mais tranquilo por falta de capricho do ataque e boas defesas do goleiro adversário. O Peixe está na segunda posição do Grupo 7, com 3 pontos, e atrás da Ferroviária, que goleou o Jaciobá por 8 a 0, no saldo de gols.
O começo do jogo foi um pouco morno, com as duas equipes mostrando qualidade na troca de passes, mas sem conseguir acelerar em direção a área adversária. O Santos foi a equipe mais propositiva e teve suas primeiras finalizações em tentativas de fora da área. A primeira chegada mais perigosa foi aos 15, quando Rodrigo Cezar ajeitou na área para Vinicius Lira, que bateu rasteiro para defesa do goleiro Vitão.
O Santos ficou bem perto de abrir o placar aos 21. No lance, após roubada de bola no ataque, a bola chegou na área para Fernando Nava, que soltou a pancada e fez a bola balançar o travessão. O atacante teve outra grande oportunidade aos 32, quando ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou fraco, sem dificulta a defesa.
A pressão do Peixe na saída de bola do Tirol foi grande e assim saiu o gol. Aos 33, Vinicius Lira cruzou da esquerda, a zaga falhou e Rodrigo Cezar deixou Gabriel Bontempo na boa para chapar no cantinho e abrir o placar. O Tirol não conseguiu reagir e todo o restante do primeiro tempo foi de domínio santista, que fez o jogo acontecer no seu ataque. Só faltou melhor capricho para ampliar antes do intervalo.
O Santos seguiu mais perigoso na volta para o segundo tempo. Aos 3, em nova bola que sobrou na área para Fernando Nava, ele bateu por cima do gol. Aos 11, a chance de fazer o segundo gol foi enorme. No lance, João Alves mandou um cruzamento preciso da direita e Rodrigo Cezar, completamente livre na sgeunda trave, finalizou de canhota para fora. Era ele e o gol.
O domínio do Santos foi enorme e o Tirol mal conseguiu ultrapassar a linha do meio de campo. O Peixe circulou a bola de um lado para o outro na procura por espaços. Aos 19, após novo cruzamento da direita, Rodrigo Cezar cabeceou para baixo e Vitão fez uma bela defesa. Aos 27, Mateus Xavier que teve a cahance de ouro ao receber na cara do gol, mas parou no goleiro.
Depois dos 30 minutos, o Tirol se soltou mais e passou a aparecer com mais frequência no ataque. Aos 32, o goleiro João Fernandes cortou mal, Arthur tentou encobrir de muito longe, mas pegou mal na bola. O Santos que quase marcou em cabeçada de Matheus Martins após escanteio, mas Vitão fez uma grande defesa. O Peixe ainda parou no goleiro de novo e acertou mais uma vez o travessão. Sem novo gol, mas vitória dos Meninos da Vila.