Jogada10
·20 de enero de 2025
Jogada10
·20 de enero de 2025
O Santos perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (19), quando teve vários dos seus reforços como titular pela primeira vez, o Peixe ficou no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. A Macaca saiu na frente com Jean Dias. No segundo tempo, o Alvinegro Praiano chegou ao empate, com Guilherme.
Com o resultado, o Santos divide a liderança do Grupo B com o Guarani, com quatro pontos. Entretanto, o Bugre leva a vantagem nos critérios de desempate. Já a Ponte é a terceira colocada do Grupo D, com quatro pontos, atrás de São Bernardo e Palmeiras.
A partida começou com muito equilíbrio. O Santos teve a primeira oportunidade, em arremate de Miguelito, que parou em Diogo Silva. Depois, a Ponte respondeu em chute de fora da área de Serginho, que fez Brazão trabalhar pela primeira vez.
O Peixe ainda obrigou Diogo Silva a fazer outra defesa, em arremate de Tomás Rincón, de fora da área. Porém, a Ponte era melhor na partida e conseguia se impor. Após bate-rebote na área, Jean Dias ficou com a bola na área e chutou tirando tinta da trave. Na segunda chance, aos 42′, o camisa 7 subiu sozinho dentro da área e cabeceou bonito para abrir o placar.
Pedro Caixinha voltou do intervalo com suas alterações. A Ponte começou melhor, ficando mais no ataque. Porém, o Santos chegou ao empate com peças que estavam em campo na primeira etapa. Lucas Meirelles ganhou nas costas da defesa, não foi fominha, cruzou rasteiro para trás e Guilherme, pela terceira vez no Paulista, apareceu para empatar.
Apesar do empate rápido, o Santos não conseguiu manter o vigor da reação. Diogo Silva pouco trabalhou após sofrer o empate. Por outro lado, a Macaca perdeu muito da intensidade da primeira etapa e também não conseguia assustar a meta adversária.
Nos minutos finais, o Peixe tentou uma blitz final e rondou a área adversária. Entretanto, não conseguiu encaixar no ataque e não finalizou no gol. Quem teve a chance da vitória no último lance foi a Macaca. Renato recebeu na área e Brazão saiu com tudo para salvar o Peixe. Com isso, o placar terminou empatado.
Após o apito final, Pedro Caixinha e Alberto Valentim se desentenderam. O treinador da Ponte foi cumprimentar o português, que saiu na bronca por conta de uma discussão na primeira etapa.
2ª rodada do Campeonato Paulista Data e horário: domingo, 19/01/2025, às 20h30 (de Brasília). Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Público total: 6.496 torcedores. Renda: R$ 176.050,00 Gols: Jean Dias, 42’/1ºT (1-0); Guilherme, 8’/2ºT (1-1) e Pedro Raul, 33’/2ºT (1-2) Ponte Preta: Diogo Silva; Saimon, Emerson Santos e Artur (Castro, 32’/2ºT); Pacheco, Léo Oliveira, Serginho (Renato, 32’/2ºT), Maguinho, Pedro Vilhena (Elvis, 20’/2ºT) e Danilo Barcelos; Jean Dias (Everton Brito, 15’/2ºT. Técnico: Alberto Valentim. Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Souza, intervalo); Tomás Rincón, Diego Pituca (João Schmidt, 19’/2ºT), Thaciano e Guilherme (Hayner, 33’/2ºT); Miguelito (Lucas Braga, intervalo) e Luca Meirelles (Wendel, 19’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas VAR: Luiz Flávio de Oliveira Cartões Amarelos: Serginho (AAPP); Escobar, Zé Ivaldo e Luan Peres (SAN)