Gazeta Esportiva.com
·9 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·9 de enero de 2025
São Paulo e Atlético-MG vem disputando a contratação de Natanael, do Coritiba. O lateral direito ainda não definiu seu futuro, mas o Tricolor aposta no seu calendário de 2025 para convencê-lo a desembarcar no Morumbi ao invés de Belo Horizonte.
O São Paulo está classificado para a Libertadores, principal torneio do continente sul-americano, e também competirá nas outras grandes competições nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O Atlético-MG, por sua vez, não conseguiu se classificar para a Libertadores, já que perdeu a final do torneio para o Botafogo, no ano passado, e terminou o Brasileirão em 12º lugar, distante do G8.
O São Paulo ofereceu ao Coritiba a possibilidade de manter 20% dos direitos econômicos de Natanael. Ou seja, caso haja uma venda futura do jogador, o Coxa teria direito a parte do valor.
Partindo desse princípio, seria melhor para o Coritiba ter uma porcentagem de um jogador que está atuando em um clube com mais vitrine, que disputa as principais competições do calendário, do que vendê-lo a outra equipe que não terá a mesma projeção internacional.
Por outro lado, o Atlético-MG tem condições financeiras melhores que a do São Paulo no atual momento e, portanto, capacidade de colocar na mesa uma oferta mais atraente ao Coritiba do ponto de vista econômico.