oGol.com.br
·16 de enero de 2025
oGol.com.br
·16 de enero de 2025
São Paulo e Cruzeiro equipararam forças em Orlando, pela FC Series. A Raposa começou em cima e abriu o placar logo cedo, mas o Tricolor acordou para o jogo e deixou tudo igual antes dos acréscimos. Na segunda etapa, com outras escalações, as equipes pouco assustaram e mantiveram o placar igualado. 1 a 1.
No domingo (19), o clube paulista volta a campo pela competição americana para enfrentar o Flamengo. A equipe celeste joga no mesmo dia contra o Atlético Mineiro, também nos Estados Unidos.
O São Paulo teve um primeiro minuto de FC Series para se esquecer. Com 37 segundos, Sabino errou a saída de bola e tocou para Lucas Romero, que rapidamente ligou Matheus Pereira na entrada. O camisa 10 ajeitou para a canhota, invadiu a área e bateu rasteiro no contrapé de Rafael, que nem pulou na bola.
O Tricolor ajustou as coisas na sequência e ofereceu perigo em algumas oportunidades. Aos 22, André Silva recebeu cruzamento de Igor Vinícius pela direita, ganhou de Fabrício Bruno e testou com perigo, para fora. Quatro minutos mais tarde, Lucas fez excelente jogada pela direita e cruzou na segunda trave, onde Moreira subiu mais que a defesa para testar com perigo, mas Cássio defendeu praticamente em cima da linha.
Pouco antes dos acréscimos começarem, o Tricolor Paulista deixou tudo igual em Orlando. Ferreira saiu da área buscando espaço e, da intermediária, fez bom lançamento aéreo na cara de Cássio. Luciano, que só olhava a bola, se atirou e, com o pé esquerdo, mudou a rota da bola, para surpreender Cássio e estufar as redes.
Com diversas alterações, as equipes voltaram totalmente diferentes para a segunda etapa. E o clube paulista teve as primeiras chances de gol. Aos 15, William Gomes recebeu na área depois da jogada de Oscar e, mesmo com Erick livre, preferiu o chute direto e mandou para fora. Com 23, Ruan completou o cruzamento de Oscar com perigo, mas mandou para fora.
O Tricolor cresceu de produção e assumiu papel de protagonista no segundo tempo do confronto. Mas, com exclusão das chances anteriores, os 45 minutos finais serviram para dar rodagem ao elenco e ver caras novas nos clubes, tais quais Enzo Díaz, Oscar e Bolasie, que não tinham jogado na primeira etapa.