Sem espaço e problemas extracampo: John Kennedy se aproxima do adeus ao Fluminense | OneFootball

Sem espaço e problemas extracampo: John Kennedy se aproxima do adeus ao Fluminense | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·17 de diciembre de 2024

Sem espaço e problemas extracampo: John Kennedy se aproxima do adeus ao Fluminense

Imagen del artículo:Sem espaço e problemas extracampo: John Kennedy se aproxima do adeus ao Fluminense

O ano de 2023 foi mágico na carreira de John Kennedy, do Fluminense, com o gol do título da Libertadores em pleno Maracanã, diante do Boca Juniors. O atacante também estufou a rede do Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes, e parecia ter uma nova temporada promissora.

No entanto, um ano se passou desde o momento de glória e tudo mudou da água para o vinho. Sem espaço sob o comando de Mano Menezes e depois de acumular problemas extracampo, o jogador tem negociações avançadas para defender o Pachuca, do México, finalista da Copa Intercontinental, por empréstimo


OneFootball Videos


Diante da ambição do Tricolor em buscar novos nomes para o setor ofensivo, a saída de John Kennedy se torna necessária. Afinal, o atleta almeja novos ares para desenvolver e mostrar seu futebol fora do Brasil. O presidente Mário Bittencourt confirmou a negociação na coletiva desta segunda-feira (16).

“Nós temos uma proposta de empréstimo do Pachuca do México. É uma proposta interessante para o clube e para ele. O staff dele conversa com o clube. A tendência é que ele vá jogar no futebol mexicano. Entendemos que ele precisa buscar novos horizontes, que precisa buscar um novo caminho para abrir espaço para outros”, afirmou.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Pré-Olímpico e atos de indisciplina

No início de 2024, o atacante chegou a disputar o Pré-Olímpico com a seleção brasileira sub-23 e ser o décimo segundo jogador do esquema de Diniz no Fluminense. Em abril, todavia, começaram os atos de indisciplina, quando ao lado de Kauã Elias, Arthur e Alexsander, foi afastado por ter convidado mulheres para a concentração.

Em seguida, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao elenco, porém John Kennedy apresentou um novo ato de indisciplina, ao chegar atrasado em uma hora de 20 minutos no treinamento.

A partir desses problemas, o atacante não conseguiu mais render em campo, mesmo quando Diniz ainda estava no comando. Com a saída de um treinador que lhe deu respaldo, as chances ficaram cada vez mais escassas, com a chegada de Mano Menezes. Algo que culmina agora com o empréstimo para o Pachuca, com valores perto dos R$ 40 milhões.

Na reta final do Brasileirão, inclusive, o treinador decidiu “dar férias” antecipadas para alguns jogadores, e John Kennedy foi um deles. Ele, então, ficou de fora do momento decisivo do campeonato, quando o Fluminense garantiu a permanência na Série A e uma vaga na Sul-Americana 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación