Chelsea Fans Brasil
·30 de diciembre de 2024
Chelsea Fans Brasil
·30 de diciembre de 2024
Após ocupar a segunda colocação vivendo um grande momento, o Chelsea voltou a tropeçar e chegou a sequência de três partidas sem vencer.
Nesta segunda-feira (30/12) os Blues foram até o Portman Road enfrentar o até então vice lanterna Ipswich Town, e com uma atuação ruim, saiu com uma derrota por 2-0.
Após a partida no Portman Road, Enzo Maresca esteve frente a frente com a imprensa e deu sua opinião sobre o resultado da partida.
“Um jogo um pouco estranho. Criamos muitas chances no primeiro tempo e nos primeiros cinco ou 10 minutos do segundo tempo, tivemos duas chances claras; a cabeçada de João [Félix] e outro chute.” “Então acho que o segundo gol matou um pouco o jogo. Às vezes, quando você cria tantas chances, acerta a trave, o VAR, o goleiro defende ou os zagueiros que bloqueiam o chute, às vezes tem que ser assim. É uma pena porque foi mais uma chance para nós, mas parabéns a eles, porque provavelmente quando você defende tantos chutes em cima da linha, o goleiro, o corpo, o desejo deles era muito alto.”
Especulado no Chelsea, o atacante Liam Delap cavou a penalidade e abriu o placar na cobrança para o Ipswich Town na partida. Enzo Maresca falou sobre seu velho conhecido e sua atuação, além de revelar a diferença para a partida contra o Everton, onde a defesa do Chelsea se saiu bem contra Calvert-Lewin.
“Este é Liam. Conheço Liam há algum tempo. Provavelmente em alguns momentos podemos defender um pouco melhor. Mas parabéns a ele e a eles.” “Acho que Liam é um pouco diferente de [Dominic] Calvert-Lewin em termos de habilidades. Mas acho que no primeiro tempo concedemos um pênalti e depois concedemos mais uma ou duas chances da mesma maneira, com bola longa para Liam, tentando defender a bola e chute.” “No segundo tempo, foi copiar e colar. Mais uma vez, sofremos o gol porque infelizmente cometemos um erro. Então eles tiveram mais alguns momentos, exatamente iguais, uma bola mais longa para Liam e ele luta contra todos e chuta. Este é Liam. Liam e Calvert-Lewin, acho que eles são um pouco diferentes.”
Enzo Maresca vive sua primeira sequência de partidas sem vencer desde que assumiu o comando do Chelsea, não tendo passado três jogos sem conquistar vitórias.
Apesar do momento ruim, Maresca revelou que em algum momento a equipe viveria um momento adverso na temporada.
“Esperávamos esse tipo de momento durante a temporada porque sabemos que esse tipo de momento pertence ao futebol. É quase impossível ter uma temporada em que você não tenha um momento como agora para nós.” “Mas, ao mesmo tempo, nenhum de nós nesta sala esperava que estivéssemos onde estamos agora. Isso significa e mostra que estamos na direção certa, como já disse muitas vezes, mas também mostra que estamos longe de competir e consistência e de estar lá com as melhores equipes da Inglaterra.” “Mais uma vez, acho que temos que estar satisfeitos onde estamos, mas, ao mesmo tempo, temos que saber que precisamos fazer muitas coisas melhor.”
O Chelsea não venceu nenhum dos últimos três jogos, conquistando apenas um ponto de nove possíveis. Maresca analisou o momento e os resultados, admitindo que o cansaço pode ser um dos fatores para o elenco.
“Gosto de analisar jogo a jogo. Acho que esta noite, quando você cria tantas chances, provavelmente pode fazer algo melhor defensivamente, mas ofensivamente, não há muitas coisas a dizer. O jogo contra o Fulham, não acho que jogamos da maneira que gostamos de jogar. Foi mais de altos e baixos e esse não é o nosso futebol.” “O [jogo vs] Everton é um jogo difícil para todos, tentamos vencer o jogo. Provavelmente, também, em dezembro, acho que jogamos nove jogos. Começamos com os primeiros cinco ou seis, vencendo todos os jogos, mas depois lutamos um pouco para terminar [o mês].” “Provavelmente também chegamos ao final do mês nos sentindo um pouco cansados em geral. Terminamos a primeira parte da temporada, vamos começar a segunda parte. Estamos felizes com onde estamos, mas sabemos que podemos fazer muitas coisas melhor.”
Enzo Maresca foi perguntado se a consistência necessária para a equipe tinha relação com a forma física e mental dos jogadores, no entanto revelou que não há nenhuma relação.
Ver detalles de la publicación“Não. O jogo desta noite, não acho que seja físico ou condição. Quando você joga e não cria chances, não cria nada e não é perigoso, então você pode dizer que provavelmente lutamos fisicamente, não somos bons o suficiente ou não estamos descansados.” “Mas quando você cria tantas chances, acerta a trave, a quantidade de chances, o VAR; Acho que temos muitas chances no primeiro tempo. No segundo tempo, começamos da mesma forma. Temos duas chances claras e depois o segundo gol mata o jogo. É apenas uma questão de que às vezes não é o dia certo para nós.”