Shaw, Kerolin e Layzell estão mais perto de começar, diz Taylor | OneFootball

Shaw, Kerolin e Layzell estão mais perto de começar, diz Taylor | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·4 de febrero de 2025

Shaw, Kerolin e Layzell estão mais perto de começar, diz Taylor

Imagen del artículo:Shaw, Kerolin e Layzell estão mais perto de começar, diz Taylor

Gareth Taylor acredita que Khadija ‘Bunny’ Shaw, Naomi Layzell e a nova contratação Kerolin estão todas mais perto de começar antes da nossa semifinal da Women’s Subway League Cup com o Arsenal.

O chefe do City espera ter o mesmo time disponível para nossa revanche com os Gunners após a derrota por 4 a 3 na Super Liga Feminina no domingo.


OneFootball Videos


O City voltou aos treinos antes do jogo na quinta-feira às 19:00 (Reino Unido) e diz que uma agenda de jogos ocupada e Taylor diz que as lesões testaram a profundidade do time.

Imagen del artículo:Shaw, Kerolin e Layzell estão mais perto de começar, diz Taylor

“Nós verificamos com as jogadoras hoje no campo de treinamento, a maioria saiu ilesa, o que é bom, e estão mais adiantadas em relação à titularidade”, disse o chefe em sua coletiva de imprensa pré-jogo.

“Bunny, Kerolin, Naomi Layzell, fazer esse treinamento com elas nos ajudará. Do fim de semana, estamos praticamente como estávamos."

“Estamos sentindo nesta temporada a pressão de estar no mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez. Isso muda muito o cronograma, mas a qualidade da profundidade do elenco é realmente importante para competir em vários níveis."

“Embora tenhamos números, tivemos que recorrer a jogadoras jovens um pouco, em alguns jogos fomos muito jovens em termos de qualidade real."

“Estivemos lá com algumas meninas que ainda não fizeram aparições no time principal. Os times que se saíram bem, o Chelsea, eles construíram um elenco nos últimos cinco, seis, sete anos por meio do sucesso que tiveram."

“Ganhar a liga lhe dá esse tempo para investir, enquanto os outros dois times não têm garantia direta de estar na competição. Quando você se classifica, a janela é fechada, então é uma forma de proteger um pouco suas apostas.”

Imagen del artículo:Shaw, Kerolin e Layzell estão mais perto de começar, diz Taylor

Laura Wienroither, que chegou por empréstimo do Arsenal até o final da temporada 2024/25, terá que esperar um pouco mais para se envolver com o time principal.

A austríaca não está disponível para enfrentar seu antigo time, mas Taylor diz que ela se adaptou rapidamente ao clube.

"Ela teve uma sessão de treinamento até agora, chegou com o grupo hoje, foi bom vê-la e ela trabalhou bem com o time", acrescentou.

"Ela não é uma opção para nós na quinta-feira devido à condição do empréstimo, mas será bom treinar mais e integrá-la totalmente ao grupo."

Após o thriller de domingo por 4 a 3, Taylor espera outro jogo difícil, mas está encorajado sobre sua capacidade de encontrar a rede, com a tarefa agora de se manter sólida no outro lado do campo.

"É um jogo difícil para nós, sabemos o nível que eles podem produzir", disse Taylor sobre o jogo.

"Marcamos três no fim de semana, mas o problema é mantê-los fora. Precisamos estar firmes nessa ponta e, atirando na outra, teremos uma boa oportunidade.”

Ver detalles de la publicación