Gazeta Esportiva.com
·16 de enero de 2025
Gazeta Esportiva.com
·16 de enero de 2025
O Atlético de Madrid garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Rei com uma goleada: 4 a 0 contra o Elche. Foi a décima quinta vitória consecutiva do ‘Atleti’, considerando todas as competições, uma sequência impressionante que mostra o grande momento da equipe de Diego Simeone.
O norueguês Alexander Sorloth abriu a vantagem para os ‘rojiblancos’ com dois gols no início do jogo (8′ e 29′) e, na segunda etapa, Rodrigo Riquelme (62′) e o argentino Julián Álvarez (74′) fecharam a goleada.
“Felizmente, a equipe conseguiu mostrar o trabalho, o esforço, a humildade, a perseverança, a aceitação do lugar que eles têm na equipe. Isso nos fará competir melhor e para mim isso dificultará na hora de fazer escolhas”, disse Simeone, elogiando todo o elenco.
No primeiro gol, Sorloth marcou após dominar uma bola de Marcos Llorente e superar o goleiro Miguel San Román. O segundo veio antes da meia hora de jogo. O senegalês naturalizado espanhol, Bambo Diaby, derrubou o brasileiro Samuel Lino e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti, que Sorloth converteu.
Aos 62 minutos, Riquelme soltou uma bomba no ângulo e furou a rede sem que San Román pudesse fazer nada.
E numa tentativa de San Román de afastar a bola, ela acabou sobrando para o campeão mundial Julián Álvarez que mostrou seu oportunismo finalizando com o pé esquerdo na pequena área.
En vivo