Leonino
·19 de febrero de 2025
Sporting com três centrais em Dortmund: Saiba que linha utilizou Rui Borges

Leonino
·19 de febrero de 2025
O Sporting deverá apresentar-se diante do Dortmund com uma defesa a três. Rui Borges irá mudar o sistema, deixando de lado o seu 442/4231 habitual, apesar de poder ter nuances semelhantes. Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Zeno Debast deverão ser titulares.
Diomande irá cumprir, diante do AVS, o segundo jogo de castigo, pelo que começa a partida de início. Eduardo Quaresma deverá ser lançado devido à falta de opções e Zeno Debast poderá alinhar como defesa central, ou médio mais recuado, visto que Morten Hjulmand também estará fora da 23.ª jornada da Liga - veja AQUI a classificação detalhada.
Em Dortmund, perante estes cenários, Gonçalo Inácio será poupado para a deslocação à Vila das Aves enquanto o meio-campo deverá ficar entregue ao capitão, que descansa para o campeonato, e a João Simões. Alexandre Brito - que se esteou contra o Arouca - espreita uma oportunidade.
Quanto ao resto do onze, as alas ficam à disposição de Ricardo Esgaio e Matheus Reis, com Biel e Maxi Araújo como extremos. A frente de ataque é de Conrad Harder, que vem mostrando bons pormenores. No total, os minutos disputados pelo avançado do Sporting correspondem, sensivelmente, a 14 jogos completos (ainda lhe faltam nove minutos) e soma 10 golos e cinco assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (3-0).