Leonino
·22 de enero de 2025
Leonino
·22 de enero de 2025
Não é a primeira vez que Viktor Gyokeres não joga de inicio na equipa do Sporting, em Vila do Conde isso já tinha sucedido, com o avançado sueco a entrar ao minuto 80, ainda a tempo de fazer o gosto ao pé e de enviar uma bola ao poste da baliza adversária.
Viktor Gyokeres começou o Leipzig - Sporting (confira todas as incidências do duelo) no banco de suplentes, tal como se sucedeu em Vila do Conde, diante do Rio Ave. A condição física do goleador verde e branco ainda não permite disputar os 90 minutos, como revelou Rui Borges.
“Sim, o Viktor em três dias não mudou muito. É uma questão de gerir. É um jogador muito importante, todos nós sabemos, o grupo percebe que ele é importante. E vai ser importante hoje dentro daquilo que são algumas limitações dele. Para ajudar a equipa será muito importante, assim como o Harder também o é”, atirou, à SportTV.
Falando na exibição do Sporting em Vila do Conde, o técnico leonino realçou a a partida de Conrad Harder, garantindo que o jovem "fez um belíssimo jogo contra o Rio Ave e, independentemente de não ter feito golo, não é isso que fará a minha avaliação. Vai para aquilo que é capaz de fazer para a equipa, mais até do que se faz golo ou não. Por isso, feliz pelo que o Harder foi capaz e tenho a certeza de que tanto um como o outro serão muito importantes no jogo de hoje”.
Ainda antes da partida para a Alemanha, o internacional sueco foi questionado sobre a sua forma física. Em declarações à imprensa portuguesa, o 'camisola 9' dos verdes e brancos assegurou estar "sempre bem". No entanto, ainda sentirá algumas dores.