Sporting teme rotura muscular de indiscutível de Rui Borges | OneFootball

Sporting teme rotura muscular de indiscutível de Rui Borges | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·25 de enero de 2025

Sporting teme rotura muscular de indiscutível de Rui Borges

Imagen del artículo:Sporting teme rotura muscular de indiscutível de Rui Borges

Rui Borges obrigado a gerir Gyokeres nos últimos jogos do Sporting

|


OneFootball Videos


Rui Borges foi questionado sobre o estado físico de Viktor Gyokeres, antes da receção do Sporting ao Nacional. O técnico explicou que o problema não está relacionado com a operação ao joelho, que ocorreu no verão, mas recusou alongar-se sobre o assunto.

Segundo o jornal A Bola, o sueco tem bastante fadiga muscular na zona da coxa, devido à sobrecarga de esforço. Desta forma, o departamento médico dos leões cortou o tempo de jogo ao 'camisola 9', para evitar uma rotura muscular e consequente paragem prolongada.

O objetivo dos responsáveis do Clube de Alvalade é a recuperação do jogador sem estar totalmente afastado dos relvados. Assim, o goleador nórdico vai cumprindo alguns minutos por desafio e espera-se que esteja na plenitude das suas forças diante de Bolonha (29/01) e Porto (08/02)

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Ver detalles de la publicación