Esporte News Mundo
·27 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·27 de enero de 2025
No último domingo (26/1), o Atlético-MG empatou com o Pouso Alegre sem gols pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Manduzão, e segue sem vencer na competição.
Ainda sem jogar com a equipe titular, o técnico do sub-20, Guilherme Dea, utilizou um time alternativo novamente. Esta foi a última partida do sub-20, pois o time titular do Galo retornou ontem (26) de Orlando, onde fez sua pré-temporada pela FC Series.
Apesar do grande controle de posse de bola no primeiro tempo, o Galo teve muitas dificuldades em criar jogadas e optou por se defender com destaque para a dupla de zagueiros: Dudu e Renan. Louback e Luiz Phelipe também se sobressaíram no ataque, visto que Luiz Phelipe deu um passe de letra.
Na retomada para o segundo tempo com um a menos, devido à expulsão de Paulo Victor, o Atlético chegou com perigo em duas oportunidades; um chute cruzado de David Kauã e depois, em tentativa de letra de Luiz Felipe, obrigando o goleiro Adilson a defender.
Ao final da partida, Guilherme Dalla Dea trouxe uma análise da partida, admitiu as dificuldades do elenco jovem, mas elogiou o desempenho dos atletas da base.
—A gente tem uma mensagem muito grande aos nossos torcedores, eu acho que foi um grande desafio para todos nós (comissão técnica e atletas), mas acho que a gente representou bem o Galo. A gente sabia das dificuldades. Hoje mesmo, a gente perde o Paulo Victor com 9 minutos do segundo tempo e a gente jogou praticamente 40 minutos com um atleta a menos, mas os meninos foram muito bem. No entanto, nós tivemos as duas melhores chances reais de gol. Fica esse gosto amargo, mas eu tenho certeza de que, com a chegada do nosso time principal, eles vão conseguir recuperar. O mais importante foi somar também os pontos, então essa é uma coisa que eu acredito que foi muito bem feita, são 3 pontos e, com uma equipe muito jovem, a gente vai amadurecer muito atletas, que eu tenho certeza de que agora, na sequência do campeonato, a nossa equipe vai buscar sim a classificação.—disse o treinador.