Manchester City F.C.
·12 de noviembre de 2024
Manchester City F.C.
·12 de noviembre de 2024
Gareth Taylor revelou que o City continuará avaliando a condição física de Lauren Hemp antes do nosso confronto com o Chelsea neste fim de semana.
A inglasa esteve ausente na vitória por 2 a 0 sobre o Hammarby na Liga dos Campeões, que com os gols de Laura Blindkilde Brown e Aoba Fujino, estendeu o início de 100% na Europa para três partidas consecutivas nesta temporada.
Depois de já ter atuado 10 vezes nesta temporada, o técnico dos Blues revelou que Hemp potencialmente encontrou um problema na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace, três partidas atrás.
Embora ela tenha sido titular contra o Spurs na partida anterior da Barclays Women's Super League, Taylor explicou que sua condição requer uma investigação mais aprofundada, o que a excluiu do confronto com o Hammarby.
Mas ele continua esperançoso de que ela estará disponível para o jogo contra o Chelsea na liga, no sábado.
“Não [ela não descansou contra o Hammarby]”, admitiu o técnico do City.
“Temos apenas um problema com Lauren que precisamos analisar um pouco mais. Isso é tudo. É algo que potencialmente aconteceu no jogo do Palace.”
“Ela pôde jogar contra o Spurs, mas não pôde esta noite. Só vai demorar um pouco mais para avaliar e descobrir um pouco mais.”
“Voltando ao desempenho [contra o Hammarby], acho fantástico estar no topo do grupo e somar o máximo de pontos, principalmente esta noite e sem Viv [Miedema], Laia [Aleixandri], Naomi Layzell e não começamos Jill [ Roord] e Lauren também estão desaparecidos.”
“Grande crédito para as meninas por serem capazes de fazer isso.”
“Espero que [Lauren possa jogar contra o Chelsea]. Há uma oportunidade aí. Então, teremos apenas que aproveitar nosso momento amanhã e conversar com a equipe médica e descobrir onde estamos.”
Taylor também forneceu uma atualização sobre Khadija 'Bunny' Shaw após nossa vitória sobre o Hammarby – revelando que o atacante está bem depois de receber tratamento no primeiro tempo.
Depois de colidir com a goleira da equipe sueca, a jamaicana foi atendida pela equipa médica, mas conseguiu continuar e jogou até aos 85 minutos, antes de ser substituída por Lily Murphy.
E o técnico elogiou o trabalho incansável da atacante dentro e fora da bola até o momento nesta temporada.
Ele acrescentou: “Sim, ela está bem”.
“Ela tem sido ótima para nós e se levanta e volta para o campo e a ação seguinte depois que ela saiu no primeiro tempo é incrível, com a oportunidade de fechar a goleira. Ela faz isso muito bem.”
“Tudo o que fazemos sem bola quando a Bunny está no time começa com ela e ela está ganhando muito terreno para nós e fazendo muitos gols.”
“Os gols que ela marcou contra o Spurs outra noite. Às vezes pode não ser necessariamente ela o primeiro contato, mas ela certamente parte com a paz que tem.”