Central do Timão
·19 de enero de 2025
Central do Timão
·19 de enero de 2025
Na noite da última sexta-feira, 17, o Corinthians empatou em 0 x 0 com o Ituano no tempo normal pelas oitavas de final da Copinha e se classificou nos pênaltis com uma vitória por 5 a 4. Após a partida, o técnico Orlando Ribeiro analisou o duelo e apontou que a equipe pecou nas finalizações e por isso não venceu no tempo normal.
“Pecou um pouco nas finalizações (no duelo contra o Ituano). Precisava ter um pouco mais de calma. Costumo dizer para eles (jogadores) até em tom de brincadeira que a trave não é gol, então de preferência bater na trave e entrar. Precisamos melhorar um pouco nossas finalizações para fazer o gol na hora certa”, disse o treinador.
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Agora, após a classificação na disputa de pênaltis, o técnico espera que a equipe tenha mais eficiência na partida válida pelas quartas de final da principal competição de base do país. Orlando Ribeiro revelou que conta com um estudo minucioso do adversário antes da próxima partida.
“Temos um setor de análise e somente no primeiro jogo não tínhamos uma análise da equipe (Gazin Porto Velho, de Rondônia), porque era muito difícil. Hoje ele (o analista) já me manda alguma coisa do Vasco.”, disse o treinador corinthiano.
“Já assistimos alguns jogos, pois sabíamos que no cruzamento (da chave) estava no nosso lado. De surpresa a gente não vai ser pego, mas sabemos que o Vasco é uma grande equipe, precisamos tomar cuidado com os detalhes”, completou.
Agora, nas quartas de final, os Filhos do Terrão enfrentarão o Vasco da Gama, que eliminou o Flamengo de Guarulhos um pouco mais cedo por 5 x 3. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o duelo será neste domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista. A partida será transmitida pelo SporTV.
Veja mais: