Técnico e atacante do Sub-17 do Corinthians analisam primeira vitória no Brasileiro da categoria | OneFootball

Técnico e atacante do Sub-17 do Corinthians analisam primeira vitória no Brasileiro da categoria | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de mayo de 2025

Técnico e atacante do Sub-17 do Corinthians analisam primeira vitória no Brasileiro da categoria

Imagen del artículo:Técnico e atacante do Sub-17 do Corinthians analisam primeira vitória no Brasileiro da categoria
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde da última terça-feira, 20 de maio, o Corinthians recebeu o América-MG no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Itaquaquecetuba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e venceu pelo placar de 4 x 0. Os gols do Timãozinho foram marcados por Gui Amorim, Gui Bom, duas vezes, e Caio Lisboa.

Com o resultado, o Alvinegro saltou para a sexta posição com três pontos (uma vitória e uma derrota) – cinco gols marcados e dois sofridos. Após o apito final, o técnico dos Filhos do Terrão, Raphael Laruccia concedeu entrevista ao Portal da Base Brasil e analisou o triunfo sobre o time mineiro e relembrou o resultado “injusto” na estreia fora de casa diante do Bahia – derrota por 2 x 1, de virada, com um a menos no decorrer do jogo.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico e atacante do Sub-17 do Corinthians analisam primeira vitória no Brasileiro da categoria

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“A gente fez um bom jogo contra o Bahia lá. Infelizmente, o resultado não foi o que a gente esperava, foi um jogo num contexto muito complicado, porque a gente teve um jogador a menos já desde o primeiro tempo e o time do Bahia é uma equipe muito qualificada. Então, mesmo com um homem a menos a gente conseguiu fazer um bom jogo, a gente teve oportunidade de empatar, mas situações do jogo ali que às vezes fogem do nosso controle, acabaram determinando ali uma derrota que ficou um pouquinho amargo pelo que a gente jogou. Mas a gente está muito convicto do trabalho que a gente vem desenvolvendo, das ideias que a gente vem construindo”, iniciou.

Ele prosseguiu: “Então assim, a gente sabia que naturalmente a gente conseguiria repetir um bom desempenho aqui, e felizmente hoje, nesse segundo jogo, mais uma vez apresentamos um bom desempenho, e fomos agraciados aí pelo placar de 4 a 0, que é bom pra nós em termos de classificação, olhando pra frente na competição. Muito satisfeito com o que a equipe apresentou. E também com o resultado do jogo. A gente costuma não não falar muito só de resultado, a gente gosta de de olhar pra aquilo que a gente trabalha no dia a dia e o que a gente tá conseguindo transferir pra dentro de campo nos jogos de tudo aquilo que a gente trabalha. Então, a gente tá muito satisfeito com esse processo”, afirmou.

Autor de dois gols no confronto, o atacante Gui Bom comentou sobre um dos gols marcados – de letra, e foi questionado sobre os seus sonhos para o futuro, afirmando que uma das suas referências no futebol é o atacante Yuri Alberto, da equipe principal do Corinthians.

Imagen del artículo:Técnico e atacante do Sub-17 do Corinthians analisam primeira vitória no Brasileiro da categoria

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“Agradecer a Deus pela oportunidade. Nosso primeiro jogo em casa, conseguimos começar com o pé direito. Mesmo jogando em um campo que a gente não está acostumado a jogar, a gente começou bem o campeonato em casa. Acredito que foi um bom começo no campeonato brasileiro. Só agradecer a Deus pela oportunidade por ter conseguido ajudar o meu parceiro no primeiro gol roubando a bola e fazer os outros dois depois.”

“É verdade, a gente treina essa bola, eu atacando o primeiro pau. E nos treinos mesmo, nos próprios treinos eu faço diversos gols assim. Meu sonho é alcançar a seleção brasileira, jogar fora do país, jogar na Europa, dar um futuro melhor pra minha família e acima de tudo eu ter um futuro próspero e ajudar muita gente que precisa. Hoje, me inspiro muito no Yuri Alberto, que joga aqui no Corinthians mesmo, acredito que ele joga muito bem, com raça, com determinação, que é isso que o Corinthians precisa e pede”, comentou.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación