Glorioso 1904
·5 de enero de 2025
Glorioso 1904
·5 de enero de 2025
Depois da derrota caseira do Benfica com o Braga (1-2), Bruno Lage, em conferência de imprensa, acabou por dar o mote para o próximo encontro dos encarnados, destacando ainda que é "com golos é que se conquistam pontos e é com pontos que nós vamos ser... temos de ser campeões".
"Neste momento é olhar para as coisas boas que estamos a fazer. É a isso que nos temos de agarrar. Pela forma como vamos jogando, pela forma como vamos criando oportunidades, temos de concretizar essas oportunidades. Com golos é que se faz a história do jogo, com golos é que se conquistam pontos e é com pontos que nós vamos ser... temos de ser campeões", começou por dizer o técnico do Benfica.
"Por isso, hoje não podíamos perder este jogo, em função daquilo que vai acontecendo no Campeonato. Nós sentimos isso, tínhamos essa responsabilidade. Não conseguimos. Temos já um jogo muito importante na meia-final da Taça da Liga, com o mesmo adversário. Temos de vencer, porque queremos estar na final da Taça da Liga", concluiu Bruno Lage.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Depois de ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.