Coluna do Fla
·11 de diciembre de 2024
Coluna do Fla
·11 de diciembre de 2024
É TEMPO DE CHORORÔ! Na tarde desta quarta-feira (11), o Botafogo iniciou a trajetória no Mundial de Clubes, porém, durou por pouco tempo. No duelo com o Pachuca (MEX), o time carioca perdeu por 3 a 0 e, com isso, está eliminado do torneio intercontinental.
Atual campeão da Libertadores, o Botafogo enfrentou o Pachuca, que venceu a Concacaf nesta temporada. No início do duelo, os dois times buscaram o resultado, porém, o primeiro tempo terminou sem gols. No entanto, a história logo nos minutos da segunda etapa mudaram.
Aos cinco minutos do tempo final, Oussama Idrissi abriu o placar para o Pachuca. Na ocasião, o atleta do time mexicano fez uma excelente jogada, deixando dois jogadores do Botafogo no chão antes de chutar para o gol. Já aos dez, foi a vez de Nelson Deossa ampliar o marcador para equipe do México.
Com a desvantagem no placar, o Botafogo foi com tudo para o ataque. Diante disso, em um dos contra ataques, o Pachuca acabou de humilhar o time carioca. Em mais uma jogada bem trabalhada, aos 35 minutos do segundo tempo, Rondón marcou o terceiro, acabando com qualquer tipo de esperança da equipe de General Severiano.
Após ser humilhado no Mundial, o Botafogo, agora, entra de férias. Logo no início da temporada 2025, o time carioca já sabe que terá uma final diante do Flamengo. Campeão brasileiro, o alvinegro encara o Mengão, atual vencedor da Copa do Brasil. A grande decisão está marcada para o dia 02 de fevereiro, no Estádio Mangueirão, em Belém.