Jogada10
·17 de diciembre de 2024
Jogada10
·17 de diciembre de 2024
O meio-campista Thiago Maia, do Internacional, ganhou o prêmio Fair Play, concedido pela Fifa, no evento The Best, nesta terça-feira (17). O volante recebeu o reconhecimento por contribuição fora das quatro linhas. Mais especificamente pelo auxílio no resgate de animais e pessoas durante a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, o jogador do Inter ganhou o respeito da torcida colorada e até mesmo do arquirrival, o Grêmio, pela atitude. A população gaúcha e a brasileira no geral valorizaram a postura de Thiago Maia. Assim, ele passou a ser um exemplo também para seus companheiros de profissão. Posteriormente, a Fifa também decidiu prestigiá-lo pelo gesto caridoso. O ex-atacante Bebeto, tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, marcou presença em Doha para o evento e ficou responsável por anunciar o meio-campista como vencedor na categoria. Posteriormente, ele se manifestou após receber o prêmio.
“Eu não sou um herói. Minha mãe e meu pai sempre me ensinaram a amar o próximo, independente do que esteja acontecendo. Teve um dia em casa que eu acordei e disse: ‘eu não posso ficar em casa, porque eles precisam de mim’. Até a própria Evair, quando me encontrou, falou: ‘você é meu herói’. Tenho certeza de que, se fosse o contrário, ela também teria feito algo parecido. Com as enchentes, eu quis parar de jogar futebol. Psicologicamente, fiquei muito afetado, mas faria tudo de novo”, detalhou o volante
Na ocasião, registros em que o meio-campista atuou na linha de frente dos resgastes tiveram intensa repercussão nas redes sociais. Deste modo, o volante subiu em telhados, superou outros obstáculos como cercas e até enfrentou altos níveis de água para ajudar os ilhados. Referência longe dos gramados, ele disputou 33 jogos pelo Inter na temporada e marcou dois gols.
Pela atitude de Thiago Maia, a CBF também decidiu prestigiá-lo com o prêmio ” Não É Só Futebol”, ao lado de Diego Costa, atacante do Grêmio, e Nenê, meio-campista do Juventude. No ano passado, a Seleção Brasileira foi a vencedora na categoria “Fair Play” na cerimônia The Best. Na ocasião, a pentacampeã mundial disputou um amistoso com a Guiné e promoveu uma campanha antirracista. Deste modo, trocou o tradicional uniforme amarelo pelo preto.
A comissão técnica do Internacional definiu o retorno do elenco às atividades em 2025. Os atletas, que estão de férias, voltarão no dia 6 de janeiro. O grupo iniciará os trabalhos na parte da tarde, enquanto o técnico Roger Machado e os demais membros da comissão técnica se apresentarão pela manhã. Nos últimos anos, o Colorado tem realizado sua pré-temporada no Centro de Treinamentos Parque Gigante, em Porto Alegre. Sob o comando de Roger Machado, a comissão técnica ainda avaliará a possibilidade de realizar jogos-treino antes do início do estadual.
Simultaneamente a isto, a comissão técnica do Colorado mapeia possíveis alvos na janela de transferências para qualificar o seu elenco. As prioridades são a contratações de zagueiros, volantes e atacantes.