Tiago Teixeira: «Chegando à Primeira Liga, não fazia sentido regressar à equipa B» | OneFootball

Tiago Teixeira: «Chegando à Primeira Liga, não fazia sentido regressar à equipa B» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·15 de enero de 2025

Tiago Teixeira: «Chegando à Primeira Liga, não fazia sentido regressar à equipa B»

Imagen del artículo:Tiago Teixeira: «Chegando à Primeira Liga, não fazia sentido regressar à equipa B»

Tiago Teixeira ex-adjunto de João Pereira no Sporting, incluindo na curta e atribulada passagem pela equipa principal, explicou aquilo que correu mal na transição dessa equipa técnica encarregue de suceder a Rúben Amorim e falou ainda da reação à decisão da demissão.

«Na altura em que chegámos à equipa A treinámos praticamente com a equipa B, porque apenas 10 jogadores estavam disponíveis. Foi um início um pouco atribulado. À medida que os jogadores foram chegando das seleções e já com algumas lesões, entrámos numa sequência de jogos a cada três dias e foi bastante complicado», começou, em entrevista à rádio TSF.


OneFootball Videos


«Fomos surpreendidos [com a saída]. Mas lá está, os clubes são empresas e apesar de às vezes não concordarmos com as decisões, temos de respeitar. É um sentimento de frustração porque achamos que nunca conseguimos fazer nem demonstrar todo o nosso valor. Não tivemos esse tempo de preparação para os jogos.»

Ao contrário do que aconteceu com João Pereira, Tiago Teixeira não aceitou o convite para regressar à equipa B do Sporting. O técnico de 42 anos explicou o motivo:

«Chegando à Primeira Liga, não faria sentido depois estar a regressar à equipa B e à Liga 3. A hipótese foi colocada quando saímos da equipa A. Falei com o João e disse que tinha os meus motivos para achar que não era ideal para nós e ideal para mim também. O João acabou por tomar outra decisão e ele tem as suas razões. Saí do Sporting de consciência tranquila.»

Ver detalles de la publicación