Timbu busca quebrar tabu de 20 anos no Sul | OneFootball

Timbu busca quebrar tabu de 20 anos no Sul | OneFootball

Icon: SportsEye

SportsEye

·16 de mayo de 2025

Timbu busca quebrar tabu de 20 anos no Sul

Imagen del artículo:Timbu busca quebrar tabu de 20 anos no Sul

Após quebrar jejum, Náutico busca segunda vitória consecutiva contra Ypiranga e fim de tabu histórico

O Náutico viaja para Erechim neste sábado (17) com dois objetivos claros: conquistar sua segunda vitória consecutiva na Série C e quebrar um jejum de mais de 20 anos sem vencer no Rio Grande do Sul. O Timbu, que vem de triunfo sobre o Confiança, enfrentará o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, às 19h30.


OneFootball Videos


Com o resultado positivo na última rodada, o Alvirrubro saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com cinco pontos. Uma nova vitória pode aproximar a equipe pernambucana do G-8, zona de classificação para o quadrangular de acesso.

"O professor Hélio sempre passa para gente que aonde a gente joga, temos que entrar para vencer. Sobre a quantidade de tempo que nós não vencemos no Sul, acho que tabu está aí para ser quebrado. Espero que a gente possa ir lá, fazer um excelente jogo e buscar a vitória", destacou o volante Marco Antônio, autor de um gol na última partida.

Coincidentemente, na última vitória do Náutico em solo gaúcho, em 2004 contra o Caxias pela Série B, um jogador homônimo também marcou um dos gols na partida que terminou 3x2 para os pernambucanos.

O clima no Náutico é de otimismo após encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. Marco Antônio ressaltou como a última vitória foi importante para a preparação da equipe.

"A gente comentava isso antes do jogo, que a gente necessitava dessa vitória para, não corrigir os erros, pois os erros sempre vão ter, mas para que já pudesse ter uma semana aberta mais tranquila de trabalho. É mais fácil de corrigir após uma vitória, é mais tranquilo. Ficamos muito felizes, mas agora é dar sequência e não oscilar", explicou o volante.

Contra o Ypiranga, o histórico recente mostra apenas um confronto como visitante, ocorrido na Série C de 2023, com empate em 3x3. O desafio para o técnico Hélio dos Anjos agora é manter a regularidade e ajudar o time a se afastar definitivamente da zona de rebaixamento, enquanto busca aproximar o Náutico das primeiras posições da tabela.

Fonte: NE45

Ver detalles de la publicación