SportsEye
·16 de mayo de 2025
Timbu busca quebrar tabu de 20 anos no Sul

SportsEye
·16 de mayo de 2025
Após quebrar jejum, Náutico busca segunda vitória consecutiva contra Ypiranga e fim de tabu histórico
O Náutico viaja para Erechim neste sábado (17) com dois objetivos claros: conquistar sua segunda vitória consecutiva na Série C e quebrar um jejum de mais de 20 anos sem vencer no Rio Grande do Sul. O Timbu, que vem de triunfo sobre o Confiança, enfrentará o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, às 19h30.
Com o resultado positivo na última rodada, o Alvirrubro saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com cinco pontos. Uma nova vitória pode aproximar a equipe pernambucana do G-8, zona de classificação para o quadrangular de acesso.
"O professor Hélio sempre passa para gente que aonde a gente joga, temos que entrar para vencer. Sobre a quantidade de tempo que nós não vencemos no Sul, acho que tabu está aí para ser quebrado. Espero que a gente possa ir lá, fazer um excelente jogo e buscar a vitória", destacou o volante Marco Antônio, autor de um gol na última partida.
Coincidentemente, na última vitória do Náutico em solo gaúcho, em 2004 contra o Caxias pela Série B, um jogador homônimo também marcou um dos gols na partida que terminou 3x2 para os pernambucanos.
O clima no Náutico é de otimismo após encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. Marco Antônio ressaltou como a última vitória foi importante para a preparação da equipe.
"A gente comentava isso antes do jogo, que a gente necessitava dessa vitória para, não corrigir os erros, pois os erros sempre vão ter, mas para que já pudesse ter uma semana aberta mais tranquila de trabalho. É mais fácil de corrigir após uma vitória, é mais tranquilo. Ficamos muito felizes, mas agora é dar sequência e não oscilar", explicou o volante.
Contra o Ypiranga, o histórico recente mostra apenas um confronto como visitante, ocorrido na Série C de 2023, com empate em 3x3. O desafio para o técnico Hélio dos Anjos agora é manter a regularidade e ajudar o time a se afastar definitivamente da zona de rebaixamento, enquanto busca aproximar o Náutico das primeiras posições da tabela.
Fonte: NE45