Coluna do Fla
·18 de noviembre de 2024
Coluna do Fla
·18 de noviembre de 2024
Rubro-negro estava internado com múltiplas fraturas em Belo Horizonte
Um torcedor do Flamengo, de 50 anos, recebeu alta no sábado (16) após ser espancado de forma covarde por três atleticanos depois da final da Copa do Brasil. Médicos diagnosticaram Richard Bastani com traumatismo craniano, múltiplas fraturas e uma lesão no olho. Por outro lado, os mineiros estão presos desde o dia das agressões.
— Estou de alta, estou indo embora para casa. Uma coisa que está me preocupando é uma lesão em um nervo óptico, que está me fazendo enxergar um pouquinho embaçado de perto. Terei que passar por uma avaliação oftalmológica mais especializada para verificar (se a condição) é permanente, se precisa de alguma intervenção cirúrgica ou se o próprio tempo irá corrigir –, disse o torcedor, antes de continuar:
— Em relação à lesão nos membros superiores, ele mostrou empolgação: “O braço está quase zero bala. Estou começando a fazer movimentos com punho”, disse. Ele contou que, na próxima quarta-feira (20/11), deve retornar ao médico para retirar o curativo e avaliar o início da fisioterapia. Agora é cabeça para cima para retomar a vida –, concluiu.
Richard foi agredido por torcedores do Atlético-MG quando comemorava o título do Flamengo com a filha e o genro. Diante da gravidade das agressões, o homem permaneceu seis dias internado e chegou a ficar em estado grave. “Acabei de falar com o neurologista, a melhor notícia é de que o sangramento intracraniano foi absorvido”, disse a vítima, aliviada.
ESPOSA DA VÍTIMA SE MANIFESTOU
“Nosso advogado esteve na delegacia, mas queremos justiça. Ele estava comemorando com nossas filhas, flamenguistas, em um bar. Inclusive, mais cedo, nós levamos a caçula para fazer Enem. Eu sou atleticana, mas estávamos com nossas camisas e de mãos dadas. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe respeitar a opinião do outro”, disse a esposa da vítima.
Pouco depois das agressões, a Polícia Civil (PC) emitiu nota informando que o trio acabou preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. Assim, após a abordagem, os torcedores do Atlético-MG prestaram depoimentos e agora aguardam os próximos passos na Justiça no Ceresp Gameleira, para onde foram encaminhados no dia seguinte ao jogo.
A agressão fora do estádio não foi a única ocorrência no duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Isso porque, antes do jogo, houve invasões no setor visitante e uso de gás de pimenta. Além disso, durante a partida, os visitantes entoaram cânticos homofóbicos direcionados à torcida do Fla. Por fim, depois do gol que decretou o título do Mengo, torcedores do time mineiro arremessaram objetos e jogaram bombas no campo.