oGol.com.br
·12 de diciembre de 2024
oGol.com.br
·12 de diciembre de 2024
Em um momento ruim na temporada, o Tottenham voltou a flertar com a derrota, mas somou um ponto na Europa League. Diante do Rangers, na Escócia, a equipe inglesa saiu atrás do placar, mas mostrou força e foi buscar a igualdade: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Ange Postecoglou chega a 11 pontos e figura na nona colocação. Do outro lado, a equipe escocesa permanece, com a mesma pontuação, ocupa o oitavo posto.
O primeiro tempo não emplacou em Glasgow. O Tottenham tentou tomar a iniciativa e teve mais a bola, mas a produtividade de seu meio campo deixou a desejar, facilitando a defesa do Rangers.
Do outro lado, o time da casa fechou bem os espaços e tentou ser agressivo nas transições rápidas para o ataque, mas a falta de capricho também atrapalhou os planos dos escoceses, que praticamente não criaram perigo para meta defendida por Forster.
De concreto, uma boa chance para cada lado em toda a primeira etapa. Os Spurs assustaram com Timo Werner, após boa jogada individual de Son, e o Rangers respondeu com Hamza Igamane. O zero seguiu no placar.
Na volta do intervalo, porém, a equipe escocesa adotou uma postura mais agressiva nos primeiros minutos e foi premiada com o primeiro gol. Logo aos dois, após boa trama pela direita, Tavernier descolou um cruzamento milimétrico da direita e encontrou Igamane, que, livre, completou para o fundo das redes.
O Tottenham reagiu bem ao gol sofrido, equilibrou as ações e, na base da insistência, foi buscar o empate. Aos 30, Kulusevski iniciou grande jogada pela direita, tabelou bonito com Solanke e, após corta-luz de Brennan Johnson, bateu rasteiro, sem chances para Butland: 1 a 1.
Na reta final, o Rangers buscou uma pressão e chegou a ter um gol anulado, mas o empate se manteve.