Trajano dispara contra elenco curto do Flamengo e critica Filipe Luís: 'Tem que aprender' | OneFootball

Trajano dispara contra elenco curto do Flamengo e critica Filipe Luís: 'Tem que aprender' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 de mayo de 2025

Trajano dispara contra elenco curto do Flamengo e critica Filipe Luís: 'Tem que aprender'

Imagen del artículo:Trajano dispara contra elenco curto do Flamengo e critica Filipe Luís: 'Tem que aprender'

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0 a 0 e estagnou na 2⁠ª colocação do Brasileirão. Para o jornalista José Trajano, o resultado se deu muito pela qualidade do elenco.

De acordo com Trajano, falta talento no plantel rubro-negro, disparando contra atuação e qualidade de alguns jogadores. Dentre os citados pelo jornalista, estão Luiz Araújo, Cebolinha, Evertton Araújo e Juninho.


OneFootball Videos


"Esses caras que entraram também não são bons. O garoto que entra no meio de campo ele não tem condição de ser titular do Flamengo. Esse Evertton no meio de campo. O substituto do Pedro (Juninho), não tem condição de jogar no Flamengo. Como Carlinhos, anteriormente, também não tinha. Lembra o Carlinhos que foi titular, depois foi dispensado? Então, falta talento. O Luiz Araújo é inconstante. O Cebolinha é inconstante", disparou Trajano.

Dessa forma, Trajano diz que o Flamengo "não tem banco", avaliando que diferente do que se pensava, quando pintavam o Rubro-Negro como um time de elenco vasto, isso não tem se provado, usando o Palmeiras como exemplo.

"Faltou talento, porque o Flamengo não tem banco. Nós achávamos que o Flamengo tinha banco, não tem. O Palmeiras tem", disse.

Flamengo não fez grandes jogos sob o comando de Filipe Luís

Depois do elenco rubro-negro, Trajano disparou contra Filipe Luís, avaliando que o treinador ainda tem o que aprender sobre dirigir o time principal, mesmo com todas as alcunhas e expectativas colocadas sobre seu nome.

"E o Filipe Luís, que ganhava tudo, tinha perdido quase nunca, era cotado até pra Seleção Brasileira, como se fosse a oitava maravilha do mundo, ele tem que aprender a conviver com o time principal do Flamengo", definiu.

Com isso, o jornalista deu uma declaração polêmica, afirmando que o Flamengo de Filipe Luís ainda não teve uma grande exibição, somente "bons jogos".

"Ele foi muito bem na divisão de base. No time principal, se você parar pra pensar, ele perdeu três jogos só. Mas o Flamengo não realizou grandes jogos sob o comando do Filipe Luís. Não realizou grandes jogos. Até alguns jogos jogou bem, mas podia ter jogado muito melhor", analisou Trajano.

Ao falar isso, o jornalista não levou em conta o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2024, goleadas no atual Brasileirão sobre Corinthians e Juventude, além de partidas como a final da Supercopa, contra o próprio Botafogo.

Trajano critica desorganização do Flamengo

Após as substituições, no final da partida o Flamengo partiu pra cima do Botafogo, da maneira que pôde.

Trajano criticou essa situação definindo como o time mais desorganizado que já viu. Para o jornalista, era impossível identificar posições e a maneira com qual os jogadores estavam atuando.

"O Flamengo, hoje, foi um dos times mais bagunçados que eu vi em campo no segundo tempo. O Flamengo, no final do jogo, foi uma lástima. Eu não sabia quem era atacante, quem era defensor, quem era centroavante, quem era ponta esquerda. Foi um negócio inacreditável", declarou.

Trajano alerta para confronto direto entre Flamengo e Palmeiras

Com o fim da 9⁠ª rodada e a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, além do empate rubro-negro, os paulistas abriram quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

Situação que naturalmente já seria complicada de se reverter, pode ficar ainda mais difícil para o Mengão, já que no domingo (25), as equipes duelam no Allianz Parque.

José Trajano chamou atenção para esse confronto, alertando o Flamengo que em caso de derrota e a abertura de sete pontos de vantagem na liderança, mesmo estando na 10⁠ª rodada, pode ser difícil de buscar.

"Se meter sete pontos de diferença domingo que vem, vai ser uma distância que vai ser difícil. Por mais que seja na décima rodada, sete pontos pra descontar, vai ser difícil", alertou o jornalista.

Apesar da Libertadores naturalmente ser uma obsessão, para essa temporada o Flamengo definiu o Brasileirão como prioridade. Logo, o confronto direto de domingo ganha o dobro de importância para Filipe Luís e seus comandados.

Ver detalles de la publicación