Gremistas
·26 de diciembre de 2024
Gremistas
·26 de diciembre de 2024
Ao menos três ex-jogadores do Grêmio estão na lista de reforços de equipes brasileiras para 2025 e podem retornar ao país. Entre eles, Arthur, maior venda da história do clube, atualmente em baixa no futebol europeu.
O meio-campista pertence à Juventus, mas, nas últimas temporadas, foi emprestado a Liverpool e Fiorentina – sendo este último o time onde alcançou seu melhor desempenho desde que desembarcou na Europa. Nos últimos dias, Arthur foi cogitado como possível reforço do Palmeiras, que busca montar um elenco forte para disputar o Super Mundial de Clubes.
O principal obstáculo para seu retorno ao futebol brasileiro é o alto salário, inviável até mesmo para os clubes mais ricos do país. Na Juventus, o ex-volante gremista recebe cerca de 3 milhões de reais por mês. Conforme publicado pelo Gremistas, Arthur estaria com negociações avançadas para atuar na Espanha em 2025.
Outro ex-jogador do Grêmio que pode voltar ao Brasil na próxima temporada é o lateral-esquerdo Wendell, em conversas adiantadas com o São Paulo. Ao que tudo indica, o defensor reforçará o time paulista em janeiro.
A diretoria do Grêmio, inclusive, chegou a negociar com Wendell, mas a necessidade de pagar uma taxa ao Porto para liberá-lo antes do término de seu contrato, em junho, frustrou os planos de repatriar o lateral.
Arthur
0%
Wendell
0%
Bitello
0%
0 votos
Por fim, Bitello, negociado pelo Grêmio em agosto de 2023, também pode regressar ao Brasil em 2025. O Botafogo foi o primeiro a demonstrar interesse na sua contratação, e agora o Palmeiras sinaliza com a possibilidade de apresentar uma oferta.
O clube paulista mantém negociações com o Fulham, da Inglaterra, por Andreas Pereira, mas enxerga Bitello como uma espécie de “plano B”. Conforme noticiado pelo Gremistas, o meia está em alta no futebol russo, mas já avalia antecipar seu retorno ao Brasil.