Zerozero
·7 de abril de 2025
Um ponto do FC Porto frente aos Grandes? Já não acontecia há mais de 50 anos

Zerozero
·7 de abril de 2025
A época 2024/25 não irá ficar, certamente, na memória dos adeptos portistas pelos bons motivos. Depois da derrota pesada em pleno Estádio da Luz (4-1), a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o desfecho foi idêntico na cidade Invicta (1-4), fenómeno que levou a que a décalage pontual face às águias aumentasse, de nove para 12 pontos.
No que toca ao campeonato nacional, o registo frente ao Sporting na presente temporada também não abona a favor dos dragões. Na quarta ronda da competição, os azuis e brancos receberam os leões, não tendo qualquer resposta para as finalizações certeiras de Viktor Gyökeres e Geny Catamo (2-0). Já dentro de portas, os três pontos pareciam novamente encaminhados para o emblema de Alvalade, mas Danny Namaso impediu males maiores (1-1).
Desta forma, em quatro partidas diante dos rivais, a turma portuense somou, apenas, um ponto. A última vez que o FC Porto somou números tão pobres remonta a 1971/72, ou seja, há 53 anos (!). Nas Antas, o empate a zeros contra a formação leonina foi a única gota consumida na respetiva campanha. Os pupilos de António Feliciano terminaram a respetiva época no quinto posto.
E zero pontos frente aos Grandes? Bem, para uma temporada baseada neste infeliz requisito teríamos que guiar a máquina do tempo até 1969/70, um ano bastante atípico onde o clube nortenho acabou no nono lugar.