Vale a pena o Santos reintegrar Soteldo? Veja números do atacante pelo Grêmio em 2024 | OneFootball

Vale a pena o Santos reintegrar Soteldo? Veja números do atacante pelo Grêmio em 2024 | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de diciembre de 2024

Vale a pena o Santos reintegrar Soteldo? Veja números do atacante pelo Grêmio em 2024

Imagen del artículo:Vale a pena o Santos reintegrar Soteldo? Veja números do atacante pelo Grêmio em 2024

O futuro do atacante Yeferson Soteldo está em aberto. O jogador está emprestado pelo Santos ao Grêmio até o fim do ano, mas não tem permanência garantida no clube gaúcho e pode até ser reintegrado ao Peixe.

No contrato de empréstimo do atleta, há uma cláusula de opção de compra fixada no valor de U$ 5 milhões (R$ 29,9 milhões na cotação atual). Mas, como apurou a Gazeta Esportiva, o Tricolor Gaúcho ainda não sinalizou ao Santos se irá exercer a prioridade de compra. A tendência, aliás, é que o gatilho não seja ativado.


OneFootball Videos


Portanto, com a indefinição, o Peixe aguarda o Grêmio para decidir o futuro do jogador. O clube alvinegro irá esperar para, em caso de retorno, definir se irá reintegrá-lo ao elenco ou negociar Soteldo à outra equipe.

A volta do venezuelano ao Santos não é descartada, mas divida opiniões. Em entrevista recente, o presidente do time, Marcelo Teixeira, chegou a dizer que o novo técnico, com nome mantido em sigilo, deseja utilizar o atleta. A diretoria do clube, porém, tem ressalvas.

Com futuro indefinido, Soteldo foi um dos destaques do Grêmio nesta temporada. Ele disputou 41 partidas pelo time gaúcho (32 como titular), com sete gols e quatro assistências. Assim, o atleta foi o quarto melhor artilheiro da equipe e o quarto com mais passes para gols em 2024.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

A volta de Soteldo divide até mesmo os torcedores do Santos. Logo após o acesso à Série A, a principal organizada do Alvinegro Praiano, Torcida Jovem, disse em uma nota que não aprova o retorno do atacante.

O baixinho, que tem duas passagem pelo Santos, ficou marcado pelo episódio de afastamento por indisciplina no ano passado, quando o clube foi rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história.

O Peixe desembolsou uma alta quantia para contratá-lo de volta em 2022, mas Soteldo não rendeu como o esperado. O venezuelano disputou 39 partidas nesta segunda passagem, com apenas um gol marcado e nove assistências. O seu contrato é válido até junho de 2027.

Ver detalles de la publicación