Leonino
·13 de febrero de 2025
Varandas toma atitude em relação a João Pereira e 'filme' repete-se
![Imagen del artículo:Varandas toma atitude em relação a João Pereira e 'filme' repete-se](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F12%2Fjoao-pereira-sporting_20241202065733.webp)
Leonino
·13 de febrero de 2025
Mesmo depois de ter saído do Sporting João Pereira continua a ser perseguido e prometem não lhe dar qualquer descanso
|
A SAD liderada por Frederico Varandas viu confirmado o castigo do TAD com uma multa no valor de 12.750 euros na sequência da queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANFT), devido à falta de habilitações de João Pereira aquando a sua passagem, embora fugaz, pela equipa principal do Sporting.
A Direção leonina refutou a sanção e anunciou que irá recorrer da decisão que, recorde-se, é uma repetição do que já havia acontecido em relação a Ruben Amorim, que assumiu o comando dos verdes e brancos na segunda metade da época 2019/2020, vindo do Sporting de Braga, dado que também ele não reunia todos os requisitos para assumir a função.
João Pereira, recorde-se, foi promovido por Frederico Varandas da equipa B para a equipa principal após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, a 11 de novembro, mas foi depois afastado do cargo pelo Presidente leonino, no passado mês de dezembro, sendo substituído por Rui Borges, técnico que foi contratado ao Vitória de Guimarães.
João Pereira deixou o Clube ao cabo de somente oito jogos (quatro derrotas, um empate e apenas três vitórias), não resistindo aos maus resultados obtidos. Mais tarde, o Sporting anunciaria que o treinador regressaria para assumir as funções na equipa B, função que desempenha atualmente. A equipa B dos verdes e brancos está atualmente a disputar a fase de apuramento de campeão da Liga 3, algo que nunca aconteceu, e João Pereira procura agora fazer regressar a turma secundária dos leões à segunda liga.
Quanto à equipa principal do Sporting, agora sob o comando de Rui Borges, leva cinco vitórias, duas derrotas e quatro empates em 11 jogos. O campeão nacional em título segue na primeira posição da Primeira Liga, com 51 pontos, mais quatro do que o Benfica, segundo classificado.