Leonino
·4 de febrero de 2025
Leonino
·4 de febrero de 2025
Futebol
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vendeu Dário Essugo ao Chelsea por valores a rondar os 25 milhões de euros, que ficam já em Alvalade
|
Frederico Varandas esteve bastante ativo, como Presidente do Sporting, no último dia de transferências. Contratou Biel, emprestou Edwards, e vendeu... Dário Essugo, jogador dos leões que estava emprestado ao Las Palmas, ao Chelsea, por valores a rondar os 25 milhões de euros.
Já se sabe que a equipa da capital de Inglaterra vai deixar o jogador português no clube espanhol até ao fim da temporada - como estava, de resto, já acordado com o Sporting - e apenas depois rumará Essugo até aos blues, para integrar a equipa à ordens de Enzo Maresca na próxima temporada 25/26.
Tendo em conta estes moldes do negócio, não era ainda percetível quando é que os verdes e brancos iriam receber os 25 milhões de euros que o jovem médio custou aos cofres do Chelsea. Esta informação, no entanto, já foi avançada. Os leões vão receber a totalidade do valor da transferência que levou Dário Essugo para o clube de Londres brevemente, e o exercício ainda contará para as contas da época 24/25.
Tal acontece, apesar do jogador só se transferir, efetivamente, para o Chelsea, no final da presente temporada. Dário Essugo tinha um contrato válido com o Sporting até junho de 2027, e estava blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Sabe-se, agora, que nem o jogador vai cumprir o contrato até ao fim, nem o clube vai receber o valor da rescisão, ficando-se por um número cerca de 20 milhões mais baixo.
Durante a época 24/25 que agora se disputa, o jogador ainda fez dois jogos oficiais pelos verdes e brancos, no arranque da temporada, antes de ser emprestado ao Las Palmas. Desde então, tinha realizado 14 encontros pelos insulares, tendo apontado um golo em vários desempenhos positivos que lhe valeram a atenção de West Ham United, Borussia Dortmund e Real Sociedad, para além do Chelsea.