Gazeta Esportiva.com
·23 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·23 de noviembre de 2024
Pressionado por três derrotas consecutivas, o Vasco viajou neste sábado para São Paulo, palco do duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai marcar o reencontro com o técnico Ramón Díaz.
O Gigante da Colina divulgou, neste sábado, a lista de relacionados para o duelo. O treinador Rafael Paiva não vai poder contar com Mateus Carvalho. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional, quinta-feira, em São Januário, e vai cumprir suspensão contra o Corinthians.
Hugo Moura, que começou no banco contra o Internacional e entrou no segundo tempo, é o favorito para o lugar de Mateus Carvalho. O volante Jair, que não foi relacionado no último jogo, aparece na relação para o duelo com o Corinthians.
O Vasco vai buscar se recuperar em São Paulo. Isso porque o Gigante da Colina vem de três derrotas seguidas (para Botafogo, Fortaleza e Internacional). Além disso, tem um confronto direto na tabela, sonhando com vaga para a Libertadores.
O jogo deste domingo também tem o componente do reencontro com o técnico Ramón Díaz. Em 2023, o treinador ajudou o Vasco na luta contra o rebaixamento. Ramón ficou no clube carioca até o início deste Brasileirão. A goleada imposta pelo Criciúma por 4 a 0, em São Januário, pela quarta rodada, significou o fim da linha para o técnico no Gigante da Colina.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho. Ele conseguiu fazer o time reagir no campeonato e já passou o Vasco na tabela. E uma declaração do técnico colocou mais uma dose de “pimenta” no duelo deste domingo. Ramón afirmou que “o Corinthians é muito maior do que o Vasco”.
Com todo esse contexto, o Vasco enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. O Gigante da Colina é o décimo colocado do Brasileirão, com 43 pontos, um a menos do que o Corinthians, nono colocado.
Veja os relacionados do Vasco para enfrentar o Corinhtians
Goleiros: Keiller, Léo Jardim e Pablo;
Laterais: Leandrinho, Lucas Piton, Paulo Henrique, Puma Rodríguez e Victor Luis;
Zagueiros: João Victor, Léo, Maicon e Rojas;
Meio-campistas: Philippe Coutinho, Maxime Dominguez, Galdames, Hugo Moura, Jair, Payet e Sforza;
Atacantes: Alex Teixeira, Emerson Rodríguez, Jean David, Rayan e Vegetti.