Papo na Colina
·27 de noviembre de 2024
Papo na Colina
·27 de noviembre de 2024
O Vasco da Gama segue atento às movimentações no mercado internacional, especialmente quando se trata de atletas com vínculos financeiros ao clube. Depois de uma temporada com desafios, a diretoria busca soluções que gerem receita e, ao mesmo tempo, otimizem os investimentos realizados nos últimos anos.
Desde o início da SAF, o Cruzmaltino tem trabalhado para ajustar contas e avaliar o retorno esportivo e financeiro de suas contratações. O foco agora está em um jogador que não correspondeu às expectativas em São Januário e foi emprestado para o futebol sul-americano.
O Boca Juniors está nos estágios finais para contratar Carlos Palacios, meia atualmente no Colo-Colo. As negociações estão avançadas, e o clube argentino deve adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta por cerca de US$ 4,5 milhões.
Como o Vasco detém 50% do passe do jogador, a transação deve render aproximadamente R$ 12 milhões ao clube carioca. Palacios foi uma das apostas mais caras da SAF no início de sua gestão, mas nunca alcançou o desempenho esperado com a camisa vascaína, sendo posteriormente emprestado ao time chileno.
A expectativa é que o contrato com o Boca Juniors seja fechado por quatro anos, encerrando a ligação do meia com o Vasco. Para o Cruzmaltino, o valor arrecadado representa um alívio financeiro e uma oportunidade de reinvestir em reforços mais alinhados com as necessidades do elenco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
En vivo
En vivo