Papo na Colina
·9 de enero de 2025
Papo na Colina
·9 de enero de 2025
O Vasco da Gama vem adotando uma postura de agressividade no mercado de transferências. Com um elenco cheio de carências para resolver, a diretoria do clube tenta ser ágil e resolver as pendências do plantel antes do início da temporada, mas vem esbarrando em limitações como a falta de dinheiro em caixa.
Mesmo assim, o Vasco vem contratando. Com Maurício Lemos, o clube chegará a três zagueiros contratados para a temporada de 2025 e terá seu foco mudado para um reforço na ponta-esquerda, segundo apuração do ge. O Cruzmaltino busca sim mais um zagueiro, mas entende que a prioridade no momento precisa ser no ataque.
Entre os nomes que agradam a diretoria, estão o argentino Cuello, do Athletico-PR, o uruguaio Brian Rodríguez, do América-MÉX, e o brasileiro ex-Botafogo Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia. Cuello era o plano A pelas condições do negócio, mas o clube paranaense dificultou a vida do Vasco na negociação. A direção vascaína ainda não descarta o negócio, mas não o vê mais como prioridade. Brian e Victor Sá são negociações ainda mais difíceis.
Mesmo assim, com foco em outras posição o Vasco entende que tem oportunidades no mercado e vê com bons olhos a contratação de outro zagueiro com status de titular. As negociações por Balbuena não aconteceram porque o Dínamo de Moscou não quis liberar o jogador, mas o paraguaio tem contrato com os russos somente até junho, e o Vasco mantém interesse na assinatura de um pré-contrato. Outros nomes também estão sendo observados.
Fábio Carille também sugeriu para a diretoria a contratação de mais um homem de ataque, que possa disputar posição com Vegetti no ataque, mas com características diferentes, alguém que possa romper linhas de marcação, ser associativo, entre outros. Em entrevista coletiva, Fábio Carille destacou a necessidade de jogadores de frente que ataquem o espaço, capazes de invadir a área adversária com velocidade e bom poder de finalização.
– A busca é por um zagueiro e por um ou dois jogadores que atacam em profundidade, atacantes de velocidade, de lado. É um grupo, por suas características, que gosta de ter a bola, que vem buscar jogo e a gente está buscando jogadores que abram mais espaço, que levem a linha defensiva para trás.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News