Vasco vence Operário e se classifica para oitavas de final da Copa do Brasil | OneFootball

Vasco vence Operário e se classifica para oitavas de final da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 de mayo de 2025

Vasco vence Operário e se classifica para oitavas de final da Copa do Brasil

Imagen del artículo:Vasco vence Operário e se classifica para oitavas de final da Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Na noite de terça-feira (20), O Vasco enfrentou o Operário-PR pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida que ocorreu no estádio São Januário foi marcada por aflição do torcedor vascaíno. Com o placar de 1×1 na primeira partida, o Cruz-Maltino só garantiu a classificação nos pênaltis por 7×6.


OneFootball Videos


O jogo

O Vasco da Gama garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis, após novo empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, mesmo placar do jogo de ida, em Ponta Grossa. A noite foi repleta de emoção, tensão e brilho do goleiro Léo Jardim, que teve papel decisivo nas penalidades.

O primeiro tempo foi de domínio vascaíno. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o time carioca pressionou desde os primeiros minutos e foi recompensado aos 42. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou até Rayan, que mostrou frieza para dominar e bater cruzado, abrindo o placar para o Vasco.

Na segunda etapa, o Operário cresceu na partida. Apostando nos contra-ataques e nas bolas alçadas na área, o time paranaense passou a equilibrar as ações. O técnico Rafael Guanaes promoveu alterações ofensivas, e sua equipe passou a rondar com mais perigo a meta de Léo Jardim. A pressão foi recompensada já nos acréscimos: aos 48 minutos, Ademílson aproveitou cruzamento e cabeceou firme para empatar, silenciando São Januário.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Foram necessárias nove cobranças para cada lado. O Vasco converteu sete, com gols de Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Matheus Carvalho, Adson, Hugo Moura e o jovem Loide. João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram. Pelo Operário, Allano, Boschilia, Rodrigues, Ademílson, Índio e Cristiano marcaram, mas Neto Paraíba, Thales e Allan Godói não tiveram sucesso, dois pararam em Léo Jardim e um mandou para fora.

Oitavas de finais da Copa do Brasil

Com essa vitória, o Vasco avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido por sorteio, ainda sem data marcada. As partidas das oitavas estão previstas para os dias 30 de julho e 6 de agosto.

Ver detalles de la publicación