Esporte News Mundo
·19 de mayo de 2025
Vasco x Operário: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpite

Esporte News Mundo
·19 de mayo de 2025
— Continua depois da publicidade —
Vasco e Operário se enfrentam nesta terça-feira, 20 de maio, às 19h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 no duelo de ida, no Paraná, quem vencer garante vaga nas oitavas de final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco tem buscado apresentar um futebol mais ofensivo. Nas duas primeiras partidas com o novo técnico, a equipe adotou uma postura agressiva, característica do estilo de jogo de Diniz, que costuma valorizar a posse de bola e o ataque.
Nesta terça, o Cruz-Maltino deve enfrentar um adversário com proposta mais fechada. O Operário tende a apostar em uma estratégia defensiva para tentar segurar a pressão e surpreender nos contra-ataques.
Com o apoio da torcida e ciente da superioridade técnica, o Vasco deve tentar se impor desde o início. A equipe carioca tem se mostrado forte em casa: marcou gols em quatro dos últimos cinco jogos disputados em São Januário – a exceção foi o empate sem gols contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.
01/05/2025 – Operário 1 x 1 Vasco (Copa do Brasil)04/10/2022 – Operário 2 x 3 Vasco (Série B)24/06/2022 – Vasco 3 x 0 Operário (Série B)21/08/2021 – Operário 2 x 0 Vasco (Série B)29/05/2021 – Vasco 0 x 2 Operário (Série B)
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Provável escalação do Operário: Elias; Thales, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Juan Zuluaga e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Allano e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti.
Leandro Azevedo, setorista do Vasco pelo ENM: “O Vasco vem empolgado de uma atuação sólida e segura diante do Forteleza, pelo Brasileirão. Com confiança, a equipe de Fernando Diniz tem tudo para continuar subindo de nível e melhorando o entrosamento em campo. Acredito em uma vitória tranquila do Cruz-Maltino.”