Fogo Na Rede
·3 de enero de 2025
Fogo Na Rede
·3 de enero de 2025
CEO do Santos, Pedro Martins, descartou a existência de um acordo em andamento com o Botafogo pelo zagueiro Jair. Em coletiva, o executivo, disse que outros times também demonstraram interesse no jovem jogador (veja o vídeo ao final da matéria).
– O que se pode falar do Jair é que ele é um ótimo jogador, tem vários clubes ligando e entrando em contato. É um jogador que não está negociado, o que aparece, apareceram várias possibilidades e o Santos vai tomar a melhor decisão para o clube e para o atleta – afirmou Pedro Martins durante uma coletiva de imprensa nesta sexta, 3.
Apesar da negativa do executivo santista, o jogador já aceitou a proposta do Botafogo, segundo o “ge”. Restam, de fato, detalhes entre os clubes para finalizar a negociação pelo zagueiro canhoto de 1,98m.
O jovem zagueiro é um alvo do Botafogo há meses, principalmente pelo potencial identificado pela Eagle Holding, rede multiclubes liderada por John Textor. Para concretizar a negociação, o Alvinegro precisa ajustar detalhes com o Santos, envolvendo uma combinação de jogadores e um valor financeiro. Até o momento, a diretoria considerou os nomes de Lucas Halter, Danilo Barbosa e Tiquinho Soares no “pacote”. Mas o Alvinegro ainda avalia a viabilidade de incluir todos eles no acordo.
As negociações seguem em progresso, embora o Botafogo ainda não tenha tomado uma decisão final sobre o envio dos três atletas ao clube paulista.
Jair, de 19 anos, é um nome que desperta grande interesse da Eagle Football e é visto como uma promessa de médio a longo prazo, com potencial para chegar à Seleção Brasileira. Sua principal qualidade está na saída de bola, sendo eficiente tanto com a perna direita quanto com a esquerda, uma característica que se alinha ao estilo de jogo do Botafogo, atualmente com Bastos e Barboza como zagueiros titulares.
A busca por um reforço defensivo se tornou prioridade após a saída de Adryelson, que encerrou seu empréstimo do Lyon e era uma opção direta para a zaga titular. Com isso, a contratação de Jair é vista como estratégica para manter o alto nível do setor defensivo na temporada.