Portal dos Dragões
·27 de diciembre de 2024
Portal dos Dragões
·27 de diciembre de 2024
Comentários de Vítor Bruno durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Boavista, um dérbi agendado para sábado (20h30) e correspondente à 16.ª jornada da I Liga
Por que razão considerar a exclusão de Mora da equipa inicial? “O campo é mais extenso, mas a diferença é mínima. Se o critério fosse o tamanho do campo, a diferença física seria ainda menos notória. O que afirmei após o jogo com o Moreirense é que o Mora não pode ser esquecido, pois, para mim, foi possivelmente o melhor em campo contra o Estrela. Não afirmei que foi pela diferença física. Hoje em dia, é raro que um jogo não possa ser ajustado a essa dimensão. Tudo é tão detalhado que, se o jogador não estiver preparado para responder… Com adversários que se apresentam para o duelo, ter alguém com um perfil diferente pode ser benéfico. O Mora e o Danny podem atuar em conjunto, ou um ou outro pode ser utilizado. Não é relevante para mim fazer um bom jogo e ter a obrigação de atuar no jogo seguinte. Se for para jogar, jogará. Se não for, não jogará.”
O FC Porto é o único grande, junto com o Braga e o Vitória, que não alterou o seu treinador. É a confiança da administração um fator importante para ter o tempo necessário? “É melhor não levantar muito a voz, pode dar a impressão errada ao presidente. Está tudo bem desde que o FC Porto vença. É isso que desejo. Falo muito com o presidente, com o Jorge, o Andoni, o Tiago Madureira… É agradável conversar com eles. Encontramos muitas pessoas que falam e procuramos aqueles que transmitem opiniões, que geram um impacto no que é dito e feito. Como as pessoas se relacionam e que decisões tomam… O fato de o FC Porto manter o treinador é um sinal de que as pessoas acreditam e têm convicções. Quem está de fora fundamenta a sua opinião em resultados. Quem está no interior compreende o que está a ser construído e em que base. Esperamos que o presidente não decida mudar de treinador durante algum tempo.”
En vivo
En vivo