Zerozero
·19 de diciembre de 2024
Zerozero
·19 de diciembre de 2024
Após velozes desenvolvimentos nos últimos dias, tal como o zerozero avançou, eis que a oficialização chegou. Vítor Pereira assinou um contrato válido até ao final da próxima temporada e é agora o novo treinador do Wolverhampton.
Deixou os sauditas do Al-Shabab para cumprir o sonho antigo de ser treinador na Premier League, juntando-se aos outros três portugueses que já lideram equipas nessa competição: Ruben Amorim (Manchester United), Nuno Espírito Santo (Nottingham Forest) e Marco Silva (Fulham).
«O Vítor é um treinador experiente que já mostrou capacidade para ter sucesso ao mais alto nível. A sua personalidade, desejo e liderança foram um destaque durante o processo de recrutamento e estamos entusiasmados para ver como aplicará o seu conhecimento aqui», disse Matt Hobbs, diretor desportivo do clube.
No Wolves encontrará um clube com histórica ligação a Portugal, pela via de treinadores (NES e Bruno Lage), mas também jogadores. O plantel atual conta com seis portugueses (José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Carlos Forbs, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes), além de estender o grupo lusófono a 10 com os quatro brasileiros da equipa.
Vítor Pereira construiu a sua reputação em Portugal com um bicampeonato conquistado ao leme do FC Porto (2012 e 2013) e depois disso teve várias aventuras no estrangeiro, celebrando títulos na Grécia e na China. Agora atira-se aos lobos, que de momento ocupam o penúltimo lugar da Premier League com nove pontos em 16 jornadas.