oGol.com.br
·3 de enero de 2025
oGol.com.br
·3 de enero de 2025
O Vitória mostrou resiliência na estreia da Copinha para arrancar uma vitória na reta final. O Leão da Barra marcou duas vezes no fim e derrotou o São José-RS por 2 a 0.
Com a vitória, o Rubro-Negro arrancou com três pontos no Grupo 8 da Copa São Paulo. Na próxima rodada, no dia 6, o Vitória encara o Retrô, às 13h. Já o São José busca a recuperação diante dos Comercial-SP, no mesmo dia, às 15h15.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é famosa também pelos palcos irregulares e gramados que costumam ser um obstáculo a mais para as joias desfilarem o seu futebol. No duelo entre Vitória e São José-RS, as imperfeições do campo dificultaram os trabalhos com a bola no chão e forçaram um festival de bolas na área.
Atual campeão gaúcho da categoria, o São José começou com maior volume ofensivo e criou trabalho para a defesa adversária. O centroavante Lukayan serviu como referência na área para o time gaúcho e incomodou a zaga rival.
Entretanto, a melhor chance do São José veio com a contribuição adversária. Após cobrança de escanteio, a defesa rubro-negra tentou afastar no primeiro poste e acabou mandando na própria trave.
O Vitória acordou a partir da segunda metade do primeiro tempo. O Leão da Barra conseguiu, enfim, se adaptar às condições do gramado e encaixou as primeiras trocas de passes no campo de ataque. Assim como o rival gaúcho, o time baiano também teve sua chance real e quase marcou.
Em jogada pelo meio, Diguinho driblou o goleiro, bateu no gol e a defesa do Zeca salvou em cima da linha.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória aproveitou o bom momento na reta final da primeira etapa e continuou com mais volume ofensivo. Insistindo na troca de passes pelo chão, o Leão da Barra demorou para traduzir a sua posse de bola em oportunidades.
As primeiras chances do Vitória surgiram apenas na reta final da partida. Com o duelo aberto e as duas equipes acusando o cansaço, os espaços começaram a surgir para os dois lados.
Embora a menor posse, o São José começou levando mais perigo nas suas ações verticais e ficou mais próximo de abrir o placar. Porém, o Leão da Barra insistiu até o fim e foi recompensado no apagar das luzes.
Aos 43, Lucas Lohan, que havia acabado de entrar, aproveitou contra-ataque pela esquerda e encheu o pé em sobra dentro da área, vencendo o goleiro gaúcho para inaugurar o placar.
O São José se lançou ao ataque após sair em desvantagem e o Vitória aproveitou novamente para liquidar o placar. Em arrancada pela direita, o contragolpe rubro-negro foi parado somente com pênalti. Com categoria, Pedro deslocou o goleiro e fechou a vitória do Leão da Barra.