
Arena Rubro-Negra
·28 de abril de 2025
“Vivi uma linda história aqui”, diz Wagner Leonardo sobre reencontro com o Vitória

Arena Rubro-Negra
·28 de abril de 2025
No último domingo (27), o zagueiro Wagner Leonardo voltou ao Barradão e teve uma recepção bem hostil por parte da torcida do Vitória. O jogador, que deixou o Leão para defender as cores do Grêmio, foi vaiado desde antes da bola rolar, além de ter sido xingado e chamado de Judas pela torcida do rubro-negro baiano.
O jogador participou da jogada do gol do Grêmio no jogo e após a partida foi questionado sobre o retorno ao Barradão. Para Wagner Leonardo, as lembranças do Vitória são positivas e ele ainda mantém carinho pelo clube.
“O sentimento de estar aqui é de muita gratidão. Vivi uma linda história aqui no Vitoria. Diferente do que muitos falam, eu tenho um carinho enorme por esse grande clube que é o Vitoria e pelo tempo que eu vivi. Meu filho nasceu aqui, fomos muito felizes, mas a vida segue”, disse.
Contratado pelo Vitória em 2023, Wagner Leonardo fez 97 gols pelo Vitória e marcou 11 gols, se tornando capitão do time e sendo figura importante no título da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024.
O jogador chegou a ser sondado pelo rival Bahia, mas permaneceu. Porém deixou o Vitória para se transferir ao Grêmio no mês de fevereiro. Além da saída inesperada, falas do jogador minimizando o tamanho do Vitória também desagradaram a torcida rubro-negra e levaram à hostilidade que o zagueiro recebeu em seu retorno ao Barradão.